domingo, 21 de agosto de 2011

Corrida Homem do Mato 2011

Hoje participei da Corrida Homem do Mato uma realização da Policia Militar do MT. É uma corrida de 10 km que se caracteriza por ter um percurso dos mais pesados das corridas de rua de Cuiaba, ja que a corrida é praticamente só subida(a variação é de 17mts) porém é bem organizada e com boa distribuição de água no percurso.
Após uma semana de um calor insuportável, em torno de 40º e umidade de 12 a 16% neste domingo por incrivel que pareça tivemos uma queda brutal da temp. e hoje saimos para correr com temp. de 14ºC e chegamos com 18ºC, uma delicia para se correr.
Consegui fechar com 47' 33"

Trajeto: http://connect.garmin.com/activity/embed/108216708

Abaixo algumas fotos da prova:






5 comentários:

Bruna disse...

parabéns, Dalton!! eu fui bem lentinha, mas fui correndo, cheguei a pensar q não ia conseguir, mas o tempo ajudou bastante;) abraços

Giana disse...

Parabéns a todos que conheço e correram... especial para marido atleta! E em dias assim, mais frescos, é bom ver que todos chegam inteiros, cansados, mas inteiros.

PEDRO ARMANDO disse...

Boa tarde Dalton, tudo bem? Também participei da Corrida Homens do Mato 2011, para mim foi a primeira vez que participei desta corrida e a terceira este ano, as outras foram Bombeiro e Dante, todas aliás ocorreram em dias atípicos para Cuiabá, mas esta última o clima estava melhor, sem garoa e menos frio que as outras.
Você não me conhece, talvez nem irá se lembrar do fato, mas você me auxilio durante a corrida domingo, me informando a kilometragem percorrida, próxima do km 5 e lá no final quando faltava 500 m. Eu sou alto com cabeça raspada.
Comentei com minha esposa, que acho bonito esses atos que ocorre entre os corredores, pessoas que não se conhecem, mas com tanta prestatividade auxiliam umas as outras. Na mesma corrida tive um outro contato com um rapaz que me informou quantas subidas ainda haviam e o mesmo foi além falando da altimetria da corrida, que conforme ele é uma das mais difíceis de todo o calendário. Essa prestatividade é admirável.
Parabéns por sua determinação e dedicação. Sempre gostei de corridas e as pratiquei na época de escola, após uns 12 anos estou retornando a correr e comecei meus treinamentos esse ano. a cada corrida tenho melhorado: Bombeiro fiz em 53 min; Dante completei em 42 min e Homens do Mato em 47' 16".
Obrigado por seu auxílio, vou participar da Corrida do Carteiro, quem sabe nos encontramos por lá.
Um Grande Abraço!!!
Pedro Armando.

Dalton Ferreira disse...

Caro Pedro, parabens pelos tempos e que bom que esta voltando as corridas.
Um dos grandes prazeres para mim nas corridas de Ruas é esta possibilidade de conhecermos pessoas, nos ajudarmos e curtir aquele momento de desafio pessoal.l
Bons treinos e ate a corrida do Carteiro

Jean disse...

Grande Dalton, parabéns pelo tempo em um percurso tão díficil.

Vamos continuar treinando firme e forte, porque o seu Jamil já dise que não vai dar moleza heim... kkkkkkk

Grande abraço