segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Meia Maratona de Assunção 2011

No dia 7/8 participei da Maratona de Assunção, evento em que ocorrem também a Meia Maratona e uma Corrida de 10km. É uma prova que esta na sua 2ª edição, muito bem organizada, desde a entrega dos Kits, em uma antiga Estação Ferroviaria, onde ocorre uma exposição, venda de material esportivos além de festividades ao final da tarde na 5ª e 6ª e no sábado às 18 hs teve o jantar de Massas para os atletas da Maratana e Meia.
A prova:
Achei o percurso um pouco pesado, comparando com a Meia do Rio, pois tem várias subidas com extensão de 600mts a 800mts, principalmente na primeira parte da prova. A distribuição de água foi ótima, em média a cada 3 km em copo aberto e tambem teve 2 postos de powerrade em garrafa. Saimos as 7hscom uma temp de 20ºC e cheguei com temp. de 28ºC com sol aberto durante toda a prova. Tinha vindo da Meia do Rio e após treino leve na primeira semana na metade da segunda semana fiquei resfriado, o que impediu de fazer 1 longo de 16k programado um treino intervalado e um de rodagem, mas que isso não sirva de desculpa.

Fiz a prova em 1h51.59 , fiquei em 94º na classificação geral e em 6º na minha faixa etaria(55 a 60anos).

Os tempos no geral eu achei um pouco alto, o primeiro lugar masc.(queniano) na Meia fez em 1h07.06 e o fem.(queniana) fez em 1h16.46. Na Maratona o primeiro lugar masc. fez 2h17.35(queniano) e no fem.(queniana) 2h53.10 (fonte: http://www.pmcpy.org/mia2011res.php ).
Tive o prazer de conhecer pessoalmente um grupo brasileiro que participa de corridas de Ruas pelo Brasil e exterior os BALEIAS (http://baleias-corridaderua.blogspot.com/), um pessoal muito simpatico e alegres capitaneados pelo Miguel Delgado.
No retorno ao Brasil vim no voo ao lado dos atletas do Cruzeiro, o João da Bota que foi o 2ºcolocado na Meia e o João Gari que participou da Maratona mas teve uma lesão no percurso e teve que desistir. Este ano o pódio no masculino e feminino foi todo Queniano.

Abaixo algumas fotos desta Viagem e da Corrida .

                                     Kit da prova: Camiseta e Boné e Sacolas Adidas
                                         Bike na Expo
                                         Entrega dos Kits
                                          Espaço Expo
                                          Espaço Expo
                                          Espaço Expo
                        Lojas expo. Tenis Newton um proposta baseado no barefoot
                                         Espaço Expo - 1º Trem Paraguaio
                                          Espaço Expo 
                                          Espaço Expo
No Hotel com a tropa de Elite Queniana
                                         Praça da Largada
                                         Espaço para autoridades na Largada
                                         Na expectativa da largada
                             Profª preparando-se para fazer aquecimento do publico
                      A segurança ostensiva na Cidade é impressionante(deviamos copiar)
                                          No aguardo da largada:
                                        
                                       

               Dois Brasileiro que cruzei durante o percurso( o de vermelho é do MS)

                                         Pessoal guerreiro do Hands cycle
Na chegada

                                          Técnico e atletas do Cruzeiro
                                  Baleias na recuperação pós prova na porta do Hotel
                          Minha esposa e Eu no preparo para a prova na 5ª feira 

                             Na fase de hidratação e alimentação, no pós prova

7 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, que legal essa viagem, fiquei com vontade ir lá !!! seu tempo foi bom, pela falta de tempo p descansar. Eu fiz uma de 10km aqui, mas n corri legal tbm não. Quando comentou de dois corredores do MS, um na foto antes da largada, ele esta na direita logo embaixo, é o Martins, de Corumbá, o cara é mto gente boa. ele tem blog, no meu tem um link. e o da foto baleias, tem um corredor sentado o segundo da frente para trás, é o Tutta, que sempre falo com ele no meu blog. ele é gente boa tbm. Mto legal. Deve ter curtido conhecer um pouco de Assuncio, qro ir p lá uma hora tbm, qm sabe na meia do ano q vem. Abraços.

corridaderuams.blogspot.com

sacadura disse...

Parabens Dalton pelo bom resultado.Assim como o Rodrigo fiquei animado em participar desta prova em 2012.As fotos mostram que a feira de entrega dos kits parece ser bem organizada e o seu relato demonstra uma prova com preocupação com os atletas através de bons postos de hidratação e LARGADA CEDO.A "hidratação" e a alimentação no pós prova parecem apetitosas he he he.Abç

Dalton Ferreira disse...

Rodrigo, se puder va mesmo, é uma corrida muito organizada e serve para que nos Brasileiro mude o nosso modo de pensar o Paraguai, uma cidade muito legal, um povo bonito, simpatico e em conta para nos.

Dalton Ferreira disse...

Sacadura, como disse ao Rodrigo façam uma força para irem mesmo, com certeza vão gostar muito.

BALEIAS disse...

Caro amigo Dalton. Uma grande satisfação conhecê-lo pessoalmente. Sua afável simpatia é sua marca. Nós também gostamos muito de Assunção e do Paraguay, terra que luta e é muito carinhosa conosco. O final de semana foi incrível e a prova muito boa. O calor e a secura não devem ter sido problema para você e seus pares de Matogrosso, né! Grande abraço e pode aguardar sempre a visita Baleias nesse seu espaço. Miguel Delgado.

Bruna disse...

Dalton, hoje li com calma seu blog, e vi as fotos de Assunção, muito bacana, heim?! Que legal que você conheceu a equipe "Baleias" e o Miguel Delgado, gostaria muito de conhece-los tb, eles são muito simpáticos! Adorei as fotos! Abraços

Jean disse...

Dalton... as fotos do evento me impressionaram, estou aqui a analisar uma visita a Assunção em 2012 heim... rsrs

Grande abraço