domingo, 17 de agosto de 2014

CORRIDA HOMEM DO FOGO 2014 - Cuiaba

Hoje tivemos mais uma edição da tradicional corrida Homens do Fogo , organizada pelos Bombeiros do Mato Grosso.
Este é o segundo ano que a corrida ocorre neste novo trajeto, um trajeto que todos os corredores aprovaram, por ser quase que totalmente plano, permitindo melhoras nos tempos pessoais.
O clima estava quente, em torno de 21ºC, parece que com umidade de 78%, e um sol aberto e bem bonito, parece que teve problema de falta de agua para o pessoal que veio mais atrás, sem querer aqui defender a organização, um dos fatores que deve ter contribuído para isso é um grande numero de pipocas, visto que a prova disponibiliza um numero não muito grande de inscrição  e como é uma corrida atrativa a pipoca aparece mais e ai leva a estes problemas, espero que seja isso e não uma falha de programação de agua por corredor.
Apesar de ter chip, infelizmente a direção da prova ainda não se conscientizou de fazer a entrega dos kit no dia anterior, evitando o tumulto da entrega do dia e que acaba impactando em atrasos na largada. Continuo defendendo que deveria se cobrar pelo menos um preço simbólico, que poderia ser revertido em prêmios para os corredores, mas este é um tema polemico.
Fiquei muito satisfeito com meu desempenho, pois depois de ter tido uma lesão no musc. posterior da coxa direita fazendo musculação a 3 meses, neste tempo so tenho feito treino de rodagem e não fiz mais treinos intervalados, o que acaba influenciando na velocidade final, mas acho que a partir de agora estou quase que totalmente livre das dores mas como meus desafio agora sera uma prova de trilha neste domingo e uma prova diferente em setembro em que serão 2 dias de trilha com 21km cada dia então continuarei so fazendo rodagens e depois devo voltar a fazer intervalado com foco na corrida da Pampulha em dezembro, mas por enquanto vamos indo um passo de cada vez.

Trajeto: 10km
Tempo: 47:56
Classificaçã: 99 Geral/ 4 Fx Etária

http://connect.garmin.com:80/activity/embed/567355137

Algumas fotos

Nenhum comentário: