quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

San Silvestre Vallecana 2016 - Madri

No dia 31/12 estavamos de passeio em Madri e aproveitei para participar da San Silvestre Vallecana onde minha filha fez sua estreia nos 10km e eu fui de pacer para ela. Nossa programação era ela fazer em torno de 1h:15', porém ela acabou fazendo em 1h:06' o que acabou sendo ótimo.
Esta é uma corrida que tem desde 1964 e tem  a participação de 40 mil pessoas. A saida da prova é por baias, sendo que nas baias abaixo de 50' tem que se mandar o certificado de uma prova oficial em que tenha feito o tempo que voce pretende se inscrever. A grande maioria das pessoas larga na onda acima de 1 hora e pelo que vi nesta onda tem muitos pipocas. A participação com a camiseta da prova é obrigatória e é assim que eles controlam quem esta inscrito, tanto que a uns 300 metros antes do final da prova tem um portal para os corredores sem inscrição e só seguem para o portal oficial quem esta portando a camiseta.
Ao final da prova não tem medalha para os participantes, apos a devolução do chip voce é encaminhado para uma saida onde é entregue uma sacolinha contendo uma garrafa de agua, um isotonico e uma barra de ceral, o que para nós brasileiros acostumados a receber medalha ao final da corria acaba sendo diferente.
Outra coisa é que não tem agua durante o trajeto, eu acostumado a correr aqui com calor e não tomar agua não senti necessidade, até porque a temperatura estava em torno de 5 graus, o que para mim é muito frio, porém minha filha referiu que sentiu falta de tomar um pouco de agua durante a prova.

                                             Abaixo um pequeno filme que fiz da prova.



                                         Abaixo um video oficial da prova


Nenhum comentário: