domingo, 18 de junho de 2017

Meus 10 km na Maratona de Porto Alegre 2017

No inicio de 2017 tinha elegido a Meia Maratona como minha prova alvo do ano, onde tinha como programação tentar um sub 1:45, para isso estava seguindo minha planilha de treino e evitando fazer provas curtas aqui em Cuiaba. Infelizmente dia 14 de março durante um treino tive a minha primeira lesão neste 15 anos de corrida de rua, que foi uma ruptura do ligamento fibular o que me levou a ficar 8 semanas sem correr, só na fisioterapia e um pouco de musculação e natação. Devido a esta parada, so pude voltar a treinar leve dia 15 de maio e assim so pude ir fazendo algumas rodagens leves e com dores no pé e com um pace muito ruim, por esta razão mudei minha programação e em vez da meia fui correr somente os 10 km com um programação de faze la entre 56 e 58 minutos. Para minha surpresa no dia da prova acabei encaixando bem a corrida, aliada a um percurso plano, tempo fresco e acabei fazendo a prova em 50:28 o que acabou saindo bem melhor que o programado.
Com relação a prova, como todo corredor afirma, realmente e a prova de Porto Alegre é muito boa de se fazer, pois a altimetria das provas é muito plana, acrescido de um tempo sempre frio o que ajuda muito.
Pelo que pude observar da prova, uma coisa que poderia melhorar na prova seria ter se baias por tempo, ja que a meia e a maratona saem juntos, e quem quiser manter um pace forte desde o inicio pode ficar um pouco encaixotado, ja que a rua da largada é uma rua de 2 pistas somente.
Espero poder participar ano que vem da meia e aproveitar esta prova.

Distancia: 10 km
Tempo: 50:28

Abaixo algumas lembranças da prova:


















Um pequeno video da prova


Nenhum comentário: