quarta-feira, 15 de novembro de 2017

MEIA MARATONA DE LAS VEGAS 2017

No domingo  dia 12 de novembro participei da meia maratona de Las Vegas, que é uma das etapas do Circuito Rock&Roll, que tem etapas em varias cidades no EUA, no Mexico, Porutgal e Irlanda.
A prova tem um charme especial por ocorrer na cidade de Las Vegas, que é uma verdadeira ilha da fantasia, muito interessante de se conhecer e passear.
A prova é composta por varias distancia, sendo que os 5 km são corridos no sabado as 18 hs e os 10K,21K e 42K são no domingo com saida as 16:30hs, porem nesta época do ano ja esta escuro, então fica um cenário muito bonito de se correr por toda a Strip, que é a avenida principal da cidade com todas as luzes da rua e dos Cassino.
Pelo que eu consegui ver o numero de participantes foi:
Maratona: Masc: 1783/ Fem:1196 - total:  2979
Meia maratona: M: 7448/ Fem: 11832 - total:19.276
10k: M:1628/ F: 2874 - total: 4502
5k: M:2502/ F: 4478 - total: 6980
Total: 33.737

Para quem quiser pode participar na prova de 5 k no sabado e na sua distancia no domingo
A feira do evento esta localizada no centro de convenção deles, que é bem grande e de facil acesso pelo nonorail e funciona de quinta, sexta e sabado.

Para quem for participar, o que eu poderia orientar, é que fique em um hotel mais na parte central , como o MGM, New York(a saida é na frente dele), Mirage(é a chegada da prova). Tem alguns hoteis ao redor destes tambem, falo isso pois eu fiquei no Luxor que é mais ao sul, um dos ultimos hoteis da Strip, mesmo estando a aproximadamente 2 km da saida, foi um tumulto para chegar na largada, e eu sai 1 h antes da largada. O problema é que para vc passar pelas ruas, voce tem que passar por passarelas que comunicam os hoteis e elas ficaram totalmente lotadas, tanto pelos corredores quanto pelas pessoas que estão transitando pelos cassinos.
Eu tinha pretensão de fazer em 1:45min, e na inscrição fiquei na baixa 5, só que para entrar para as baias a entrada que encontrei foi so na altura da baixa 13, e achei que não conseguiria chegar ate a baia 5, porem consegui. O complicado é que não tem banheiro, parece que tem la bem no inicio das baias, então é complicado.
Com relação a corrida, mesmo com um numero grande de participantes, apos a saida ja no km 1 eu ja consegui colocar o pace que queria e não tive mais problemas, sendo que até o km 10 eu corri com bastante gente mas dai para frente não ficou muito tumultuado.
Distancia : 21,2km
Tempo: 1:48:14
Colocação geral: 829
Colocação masculino: 634
Faixa etária:12(de 329)

Abaixo algumas fotos do evento:















                                                   



                                       


                                                      Um pequeno video da prova


Nenhum comentário: