domingo, 25 de novembro de 2012

1ª Corrida das Torres - Uma corrida diferente

Ontem, dia 24 de novembro, participei aqui em Cuiaba da primeira Corrida das Torres, uma corrida de 9km, em um trajeto novo, com varias subidas, mas muito gostoso de se fazer. Eu vinha de 11 dias sem treinar em virtude de uma virose que me tirou da area por todos estes dias, mas como foi uma corrida a tarde e com um tempo fresco, apos um dia chuvoso aqui em Cuiaba, em cima da hora resolvi ir participar, com a proposta de usa lo so como um treino e curtir a prova, nesta correria da saida acabei saindo sem meu garmin, qdo vi no caminho que nao tinha pego, resolvi ir assim mesmo e usar a percepção do corpo para ditar o ritmo, o que foi muito estranho, pois em 12 anos acho que foi a primeira vez que participo de uma corrida sem ir cronometrando as passagens do tempo. Foi muito estranho, mas divertido, porem não devo repetir a experiencia,rs. No final acabei fazendo em 48'30'', quer dizer acho que foi este tempo pois 2 amigos que chegaram um pouco na minha frente disseram que fizeram em 48'. Vamos esperar o resultado oficial da prova para ver como foi, porem acabou sendo melhor do que eu tinha projetado.
Espero que esta corrida se firme no calendario Cuiabano, de preferencia em outubro quando a propabilidade de chuvas são menores e que seja um pouco mais organizada e que tenhamos chips para melhor aferição dos tempos.

Algumas fotos do evento, outras podem ser visualizadas no site www.correndoamil.com.br



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CORRIDA DE REIS 2013 - Cuiaba - Inscrições

Hoje abriram as inscrições para a tradicional Corrida de Reis de Cuiaba que sera realizada no dia 6 de Janeiro de 2013, corrida esta que teve sua primeira edição em 1985 e no desenrolar dos anos tornou se uma corrida com uma grande visibilidade nacional, atraindo corredores de alto nível, em virtude dos valores pagos aos primeiros colocados.
Esta ano temos grandes e benéficas mudanças, tais como a inscrição on line, entrega dos Kit nos 2 dias anteriores a prova, ou seja, dias 4 e 5 de janeiro la no 44 Batalhão, uma antiga revindicação dos corredores que agora finalmente a direção da prova incorporou.
Do ponto negativo, ao meu ver, somente a largada que continua as 8:15hs para o pelotão geral, o que com o nosso clima é um verdadeiro atentado à saude dos participantes, em sua grande maioria corredores amadores, sendo que alguns nem corredores frequente o são, indo somente para participar da festa.

Data da prova:6 janeiro de 2013
Entrega dos Kit: dias 4 e 5 de janeiro no 44 Batalhão

Inscrição on line: http://www.corridadereis.com.br/2013/

Bons treinos e ate a prova

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Corrida das Aguas 2012 - Resultado final

No ultimo domingo, dia 12 tivemos a segunda edição da Corrida das Aguas, organizada pela Aguas Lebrina. Mesmo estando em sua segunda edição, a prova ja se consagra como uma das provas imperdiveis em nosso Estado, não so pelas belezas de Chapada dos Guimarães, mas principalmente pela boa organização da prova, pelo kit composto por uma bela camisa de tecido proprio para corrida e com fator de proteção UV 25. No sabado a tarde tivemos uma palestra com o ultramaratonista Bernardo Fonseca, que falou sobre sua preparação para as provas da Maratona e Ultra Maratona na Antartida e no Saara. Quero aproveitar para agradecer publicamente aos organizadores da prova,  na pessoa do amigo e corredor Genilson, que presenteou varios blog e sites de esporte do nosso Estado com o belo trofeu abaixo.



A prova:
Tempo: 48:51


Abaixo algumas fotos do Evento, algums são minhas e a maioria são dos sites www.guaranaralado.com.br e do do site http://correndoamil.com.br/blog/

 




























MiniMaratona do SESC - novo horario e novo trajeto

Este ano a tradicional corrida sera em um novo endereço e horario.
A Minimaratona do Sesc, será realizada no dia 15 de dezembro, às 18h, na Avenida das Torres, com largada próxima a rotatória do Cruzamento com a Av. Dr. Meirelles. Este ano ela completa 29 anos de existência e é considerada uma das mais tradicionais corridas de rua do estado, já faz parte do calendário oficial de corridas da Federação Matogrossense de atletismo.

A corrida tem como objetivo norteador o incentivo a prática esportiva, seja profissional ou amadora, e a promoção da qualidade de vida da sua clientela. Os atletas percorrem um trajeto de aproximadamente 07 kilometros. Este ano a corrida acontecerá na Avenida das Torres. Há mais de 02 edições a corrida conta com o monitoramente eletrônico atráves de chip, dando confiabilidade e qualidade nos resultados, possibilitando que o atleta tenha o seu próprio resultado com precisão e agilidade.
INSCRIÇÕES de 21/ 11 a 12/12 - Sesc Porto | (65) 3611-0701

obs. Levem a copia de  um comprovante de residencia  alem de levar um documento com CPF E RG.