domingo, 16 de março de 2014

Cuiaba Night Run 1ª Etapa

Ontem a noite tivemos mais uma prova noturna realizada pela Mtfitrun. A prova acabou tendo no meu relogio a distancia de 8,9km. Tivemos alguns atropelos na prova, mas acho que os beneficios da prova superam os problemas que tiveram, porem eu ja fiz parte na organização de uma prova de rua aqui em Cuiaba e sei das dificuldades que enfrentamos, alem dos custos envolvidos. Por isso quero deixar meu apoio ao professor Valdecarlos e sua equipe pela organização desses eventos noturnos, Com certeza a etapa de setembro com certeza sera um sucesso maior.

Distancia : 9 km

Tempo: 42:23

3º lugar na Fx etaria


Abaixo algumas fotos do evento de ontem








quinta-feira, 13 de março de 2014

Proximos desafios em março,abril

Após a chegada da Meia de Paris, nossos proximos desafios serão neste sabado uma prova de 10k a noite, que é a Cuiaba Night Run e no proximo dia 6 de abril a tradicional corrida Bom Jesus de Cuiaba, uma corrida de 10k em comemoração ao aniversário de Cuiaba.

terça-feira, 11 de março de 2014

Meia Maratona de Paris 2014 - Avaliação final

No dia 2 de março 2014 participei da Meia Maratona de Paris. Foi minha primeira prova na Europa alem de ser a primeira vez que corri com tantos participantes juntos, a prova teve 33 mil participantes.
A distribuição do material nos dias anteriores da prova foi bem tranquilo, eu peguei meu kit na sexta feira, o pavilhão la no parque é bem grande, tem que se levar um atestado medico obrigatório. Ja aproveitei a ida para pegar o kit e aprender o trajeto usando o metro.A camisa que eles dão é de malha bem simples, bem diferente da qualidade do material que recebemos aqui no Brasil, alem da camiseta recebi de brinde um porta celular para por no braço e o numero de peito que já vem com o chip acoplado nele. A feira é muito fraquinha, tem um estande médio da Adiddas , com preços muito caros, iguais ao que pagamos aqui no Brasil e depois tinham mais alguns estandes com produtos para corrida, mas todos muito caros para nós que ganhamos em reias e não em euro. Eles dão um cupom que da direito a um desconto de 10% la loja esportiva patrocinadora do Evento, na segunda feira acabei fazendo umas compras nesta loja e utilizei o cupom de desconto, porem os preços médio são muito caros, os valores são iguais aos EUA, sé que em euro e não em dólares.
A primeira coisa que estranhei no dia da corrida , foi que  para o local da largada no parque tem que ir de metrô, como a prova saia as 10hs eu peguei o mêtro as 8 hs, pois tinha que fazer uma troca entre as estações de metros para pegar a linha 1 que leva ao parque onde ocorre a saída e chegada da prova. O metrô estava lotado, parecia metrô as 6 da tarde, tanto que em algumas estações ele parava e não dava para entrar ninguém. A volta foi bem tranquila. Para quem for para Paris tem um app para celular chamado Métro01 que é uma mão na roda, pois ele funciona off line e te da todas as linhas do metro e quais que voce precisa pegar para chegar onde quer ir bem como as coneções.
No dia da prova achei que tinha poucos banheiros, eu contei uns 20, pouco para o numero de participantes, mesmo levando em conta que la nao tem diferenciação entre masculino e feminino mesmo assim levei 20 minutos na fila do banheiro, foi a hora que mais senti o frio, pois estava parado. Depois vi que tem umas torres para 4 pessoas usar ao mesmo tempo que da para urinar em pé e é mais rapido. Outra coisa que me chamou a atenção foi que mesmo depois dentro das baias tinha vários corredores e corredoras urinando nas grades sem nenhum constrangimento.
A temperatura as 10 hs na hora da saída estava em torno de 8 graus, porem com um sol lindo.

A saida da prova é por baias conforme o tempo que voce projetou para a sua prova na sua inscrição e vôce recebe o seu numero de peito com a cor correspondente, o que ajuda bastante, eu sai na baia para 1:40 pois queria fazer a prova em sub 1:50, a outra baixa seguinte é para 1:50. O que achei é que varias pessoas que largaram nesta baia não tinham pace para 1:40, pois passei muitos participantes no inicio da prova por estarem com pace bem baixo.
No dia da corrida usei o espaço para se deixar a mochila que levei com uma toalha, uma outra camiseta e agasalho para depois da prova, sendo bem fácil de deixar o material e retira-lo após a prova .
Dada a largada eu levei em torno de 10 minutos ate o portal da largada, e ai como se corre na rua dentro do parque ate o km 7 a gente corre muito encaixotado, sendo que nos 2 primeiro km eu tive dificuldade de conseguir um pace um pouco mais rápido, depois que se sai do parque a corrida é nas ruas da cidade, ai fica um pouco mais largo, mas a gente corre o tempo todo com pessoas ao lado, tendo que ir desviando. O trajeto é relativamente plano, em alguns trechos tem algumas subidas, mas nada muito forte. O trajeto parece que não é tão bonito como o da maratona segundo alguns amigos que ja fizeram as duas provas, mas eu gostei.
Em virtude do frio eu corri de calça longa, 2 camisas de manga longa , gorro e luva e em alguns trechos entre os prédios eu senti um pouco de frio, mas achei ótimo, pois para nós Cuiabanos que estamos acostumados correr com 30ºC ou mais, la fica muito fácil.
No trajeto da prova tem várias bandas tocando ao vivo musicas de diversos paises, inclusive uma tocando musica brasileira o que é muito legal.
Na chegada da prova eles dão umas capas de chuva tipo ponche para voce colocar e não ficar com frio, eu acabei não usando e fui logo pegar minha bolsa e trocar as camisas e colocar um agasalho.
Um ponto negativo, contado por alguns brasileiro que encontrei no avião volta que fizeram a prova acima de 2 hs, foi que algumas pessoas não receberam a medalha no final da prova por já ter acabado, o que achei estranho, pois quando da minha chegada eles estavam distribuindo as medalhas com certo controle.

Eu consegui manter um bom pace, sendo que tive as seguintes passagens de tempo:
km 5 = 24:29
km 10 = 48:32
km 15 = 1h13:36
km 21,1 = 1:45

Entre o km 16 e 18 tem umas subidinhas e eu acabei tendo um pace um pouco mais lento, se não teria conseguido fazer abaixo de 1:45, mas fiquei muito satisfeito com o meu resultado e pelo que estava programando que era um sub 1:50 para entrar no desafio da Contra Relogio.

Na classificação geral eu fiquei em 8458 participantes.

Na faixa minha etária(55 -60, estava com 57 anos) fiquei em 568 entre 2498 participantes.

Como aproveitei a ida para a corrida com um período de férias o que posso dizer é que  quem puder ir participar do evento com certeza ira gostar muito além de desfrutar de um passeio em uma cidade fantástica.


Abaixo algumas fotos do evento: