domingo, 17 de abril de 2016

CORRIDA BOM JESUS DE CUIABA 2016

Hoje tivemos mais uma edição da tradicional corrida Bom Jesus de Cuiaba, corrida esta em homenagem a nossa querida Cidade.
Esta ano tivemos um trajeto novo, ligando 2 pontos de encontro dos atletas de Cuiaba, onde tivemos a largada na frente do Complexo Esportivo Dom Aquino e chegada na parque Tia Nair.
O trajeto foi muito pesado, para mim, o mais pesado trajeto de corrida de rua de Cuiaba e para ajudar tivemos um típico dia Cuiabano, com sol aberto desde as 6 hs, sendo que na largada as 7:15 estava em torno de 29º e na chegada deve ter chegado facil a 31 - 32º.
Eu estou vindo de duas semanas sem treinos depois da meia de Berlim, só comendo , benbendo e passeando, por isso fui para a prova com o intuito de só rodar, com uma previsão de 56 a 58 minutos, porem acabei fazendo em 54 minutos, tempo extra oficial e principalmente chequei inteiro, o que me animou muito.
Acabei estreiando hoje um tenis que comprei em Berlim em uma promoção, o Nike Free Run 3 fliknit, um tenis muito bom, leve, confortavel, só é um tenis muito delicado, só da para deixar para usar em provas, pois se usar direto acho que não aguenta, mas a primeira impressão foi otima.
Encontrar os amigos e correr em nossa Cidade é sempre bom.

Distancia: 10km
Tempo: 54:09(extra oficial). Oficial : 54:21
Colocação: Geral masc.: 272º (Fx etaria 7º)


Abaixo algumas fotos do evento:





















                                A volta dos guerreiros, apos missão comprida



terça-feira, 12 de abril de 2016

MEIA MARATONA DE BERLIM 2016

No dia 3 de abril participei da Maratona de Berlim, como apregoam, o trajeto é plano, passa por pontos agradaveis, tem uma boa participação popular por quase todo o trajeto.
Com relação ao evento uma coisa que chama a nossa atenção é que a medalha é bem pequena e simples, parece aquelas medalhas de eventos do colegio. Para se ter a camisa da corrida paga se o valor de 30 euros antecipadamente  e a feira apresenta varios produtos, mas para nos com o preço do euro acima de 4 reias os preços estavam caros, inclusive os relogios da linha polar e garmin eu encontrei em algumas lojas esportivas no centro de Berlin por 100 euros a menos do que na feira.
O deslocamento por Berlim para se ir a feira é muito facil através do metro.
O local da prova é uma avenida bem espaçosa, o evento conta tambem com uma prova de patins in line que tem a saida 30 minutos antes do pelotão principal.
A largada da corrida é por baias o que facilita quem quer imprimir um pace forte desde o inicio. Corre se o tempo todo com corredores ao seu lado, ja que terminaram em torno de 25 mil participantes, mas nada que impece de se manter o pace programado. A temperatura estava em torno de 12 graus, alem da saida ser as 10 hs, e estava um dia enssolarado o que ajuda muito. Os pontos de abastecimento de agua, como é normal la fora, são feitos com cobos descartaveis, tanto para a agua e para o isotonico, para nos acostumados com os copos fechado incomoda um pouco pois se não cuidar acaba derramando. Na zona de chegada é interessante, pois apos ter acesso a agua, chá morno e frutas, é distribuido cerveja.
A minha impressão final da prova é extremamente favorável, pois alem de ser uma cidade muito interessante para turismo a prova é muito boa e com uma altimetria convidativa a se tentar bons resultados. Eu fui para la com uma proposta de conseguir repetir meus 1h45', infelizmente acabei passando 40'', finalizando oficialmente em 1h:45':40''. Para comemorar meus 60 anos foi muito bom, quem puder participar com certeza não ira se arrepender.

Classificação geral : 4931
Fx etaria: 63

Abaixo algumas imagens do evento: