quinta-feira, 12 de maio de 2011

KT Tape

Vendo em um blog de uma amigo daqui da net, ele mostra este artigo interessante, principalmente por ser uma pessoa séria, por isso acho uma informação interessante. Abaixo reproduzo o que esta no blog dele:


Todos que adoram correr, como eu, e que um dia tiveram uma das "big five" tradicionais lesões dos corredores (tendinite de Aquiles, síndrome do trato íleo-tibial, canelite, fasceíte plantar e síndrome patelo femoral) sabe o quanto é ruim ficar sem correr. No início deste ano tive uma fasceíte plantar e praticamente parei de treinar em fevereiro com o intuito de aumentar a velocidade de recuperação. Tentei os já óbvios tratamentos (gelo, repouso, alongamento, antiinflamatório) e até comprei e usei a meia de Strassburg (com alguma melhora). Mas um dia, manuseando umas bugigangas que recebera em uma das maratonas, achei uma amostra grátis de um negócio chamado KT Tape. São umas fitas elásticas que colam na pele e que ajudam a manter alongadas determinadas partes do corpo lesionadas. Vinha com umas fotos ensinando como colocar corretamente em cada tipo de lesão, inclusive na fasceíte plantar. No desespero total causado pela deficiência de endofirna pela redução na frequência e duração dos treinos, resolvi tentar antes de apelar para forças extra-naturais. E não é que deu certo! KT siginifica kinesiologia (cinesiologia - estudo dos movimentos) terapêutica, ou seja terapia através dos estudos dos movimentos e o racional dela é avaliar os movimentos que pioram a lesão e usar a fita naquele local para minimizar o movimento e permitir recuperação mais rápida. No caso da fasceíte plantar, o movimento de extensão e encurtamento da fáscia plantar dificulta a recuperacção. Logo, usando duas KT fitas, alonga-se a fáscia e cola a fita na planta do pé nesta posição e depois, com outra fita, alonga a fáscia novamente perpendicularmente à primeira fita. Pode ficar até 5 dias com as fitas, pode molhar e treinar. Não achei para comprar aqui no Brasil e aproveitei um aluno meu que estava nos USA, comprei pela Amazon (U$ 11,00 o rolo) colocando o endereço do hotel dele para ser entregue. Isso melhorou a lesão e me permitiu retornar aos treinos regulares e já vou correr minha segunda maratona do ano em breve. Obviamente não espero que ninguém precise usar, mas se alguma lesão acontecer ou se você quiser conhecer mais, acessa este site http://www.kttape.com/ . Aliás, no jogo do Santos contra o SP pela final do campeonato paulista, Neymar estava com uma KT tape no braço.
Fonte: http://maratonany.blogspot.com/

Um comentário:

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, toda informação contra lesão é bem vinda. Mto interessante msmo esse KT Tape, pena ser difícil encontrá-lo por aqui. Tomara que ninguém precise, mas se for o caso procurarei mais sobre ele.

Abraços, boa corrida aí dia 15.5 , aqui teremos nossa maratona de revezamento, n estou 100% mas já estou correndo legal (sem dor).

Até mais, bons treinos

corridaderuams.blogspot.com