domingo, 14 de agosto de 2011

Corrida Esperança - Cuiabá 2011

Hoje tivemos a Corrida Esperança que ocorreu em varias Capitais Brasileiras, sendo parte do projeto Criança Esperança.
Infelizmente a corrida foi pouco divulgada aqui em Cuiaba o que levou a ter um público pequeno, mesmo sendo somente 5km e tendo junto uma caminhada de  4km. Foi uma corrida que cobrou 35 reais de inscrição, com parte da renda revertido parao projeto Criança Esperança da Rede Globo e foi coordenado nacionalmente pela Yescon.
Apesar do calor que esta fazendo nesta época do ano, saimos com 24ºC às 8 hs ,umidade em torno de 50% e cheguei com temperatura de 28ºC, a corrida foi pontual na sua saída , boa distribuição de agua no trajeto. A corrida percorreu as 2 avenidas principais da cidade, sendo a primeira parte com uma longa descida e a segunda parte com 2 pequenas subidas e uma subida bem longa, que apesar de trajeto ser curto deu uma canseira nos corredores.
O Kit distribuido ontem foi muito bom como mostra a foto abaixa. Esperamos que possamos ter outras versões desta corrida em nossa Capital. Apesar do calor fiquei descepcionado pois queria fazer em 23min. e acabei estourando em 1min. a proposta, mas faleu pela festa. Agora se preparar para domingo próximo que tem a corrida do Homem do Mato de 10 km onde  bicho pega, pois é uma corrida em que é toda em subida, com 3 grandes subidas no segunda metada de prova.

Corrida Esperança: 5 km
Tempo: 24'.05"(pace 4:48min/km)
Abaixo algumas fotos da corrida:










4 comentários:

sacadura disse...

Boa corrida Dalton!!!.Quanto à sua expectativa de tempo de conclusão vc deve considerar que correu uma meia maratona no domingo passado e sua musculatura não deve estar totalmente recuperada.O resultado foi bom.abç

RODRIGO AUGUSTO disse...

e aí Dalton, vc está fominha de prova. he he he !!! Tbm acho q correu mto, pois uma prova de 5km (q a gente tenta correr rápido por ser curta) logo após uma meia não é fácil. Abraços.

Dalton Ferreira disse...

valeu pelo apoio do Sacadura e do Rodrigo.
Um abraço

Bruna disse...

Bom tempo, heim! um dia chego lá ;) abraços!!