domingo, 31 de março de 2013

A verdade sobre as dieta


Ampla pesquisa realizada por cientistas americanos e dinamarqueses mostra quais são as estratégias que funcionam para o controle de peso e o que não passa de mito. Saiba também o que a ciência ainda quer descobrir a respeito dos regimes.


2 comentários:

PEDRO ARMANDO LEITE DE FREITAS disse...

Ótimo Artigo Dalton, concordo com muitas coisas e discodei de algumas, como por exemplo de que os lanches entre as refeições podem não engordar, muitíssimas pessoas tem a prática de fazer esses lanches. Penso que aqueles que não ganham peso, é porque não tem propensão genética para tal, no entanto perdem em saúde pois o tempo para ocorrer a digestão não é respeitado com esses lanches ou mesmo com a moda atual induzida pelos nutricionistas, de que é melhor comer pouco mas a cada 3 horas, você sabe, existem pessoas com digestão lenta podendo chegar a quatro horas ou mais, se a digestão do alimento não se findou como posso ingerir mais. O Artigo não comentou, mas outro grande erro cometido é o consumo de água ou mesmo sucos e refrigerantes durante o almoço, dilui os sucos gástricos e enzimas retardando ainda mais o processo digestivo e inibindo a saciedade.
De fato o que se vê, é que as pessoas querem perder peso, mas não querem ganhar saúde, querem emagrecer, mas não pagam o preço (exercícios físicos), querem um comprimido e pronto está tudo resolvido.
Dalton, desculpe delongar um pouco na discussão, mas sou Biólogo e profundo estudioso do tema nutrição, gosto muito desse tema.
Um Abração.

Pedro Armando.

Dalton Ferreira disse...

Obrigado Pedro pela visita ao blog e pela consideraçoes, opinioes de pessoas que tem embasamento são sempre bem vindas
Dalton