quarta-feira, 29 de maio de 2013

Caminhar 3h por semana reduz risco de AVC entre mulheres

Caminhar 3h por semana reduz risco de AVC entre mulheres, diz pesquisa

Estudo realizado na Espanha indica que a prática de uma atividade física moderada e recreativa diminui as possibilidades de desenvolver derrame

Estudo realizado por pesquisadores do Múrcia Regional Health Council, na Espanha, indicou que caminhar três horas por semana ou pelo menos 210 minutos reduz o risco de derrame entre as mulheres. Essas informações foram publicadas pela revista científica "Stroke".

Para chegar a esse resultado, um total de 33 mil homens e mulheres com idade entre 29 e 69 anos foram avaliados sobre a quantidade de atividade física que eles realizaram no período de 1992 e 1996. Depois, os seguiu até 2006 para assim verificar quantas complicações cardiovasculares surgiram.

No final do período de seguimento, os investigadores contabilizaram o número total de acidentes vasculares cerebrais em homens e mulheres, que atingiram 442 participantes.

Outras análises mostraram que as mulheres que caminharam mais de três horas por semana tinham 43% menos probabilidade de desenvolver um acidente vascular cerebral em comparação com aquelas que não praticavam nenhuma atividade física.

- A mensagem para a população em geral permanece semelhante. Praticar regularmente uma atividade recreativa moderada é bom para a saúde - afirmou o autor do estudo, José Maria Huerta.
Fonte: Globo Esporte
Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner

Nenhum comentário: