domingo, 3 de novembro de 2013

Golden Four 2013 - Etapa Brasilia

Neste final de semana participei com um grupo de amigos daqui de Cuiabá da Meia Maratona da Golden Four, etapa de Brasilia.
Com uma grande organização, teve apenas um atropelo na entrega dos kits entre as 10h e 13 hs, nos outros horarios estava bem tranquilo.
Por ser patrocinada pela ASICS só tem os produtos da marca e alguns produtos de nutrição esportiva, estande da Polar e das revista Contra Relogio e Runners.
Teve algumas palestras a partir das 11 hs com assuntos sobre o evento.
O trajeto é muito interessante, nunca tinha corrido em Brasilia, por isso é interessante corrermos em ruas bem largas e de grandes retas, apregoada como uma prova rapida e plana, eu pessoalmente senti entre os km 9 e 12 pelo aclive que tem, mas realmente é uma prova bem rapida. Para nos que moramos em Cuiaba a temperatura estava agradavel, com uma farta distribuição de agua e gatorate a cada 2 km, infelizmente o gatorate em copo aberto e não em saquinho como na Meia do Rio.

Para mim foi uma prova muito satisfatória, pois consegui fazer os primeiros 10km em 47min. graças a estratégia de ter acompanhado os marcadores de ritmo para uma 1h40 , o que não é meu pace, mas ajudou eu forçar esta primeira metade. A partir dai eu tive que diminuir meu ritmo e mais a frente fui acopanhado o pessoal do pace de 1h45 o que me fez conseguir manter um bom pace, ja que por varias vezes eu dou uma desligada e diminuo meu ritmo.
Mesmo tendo sentido um pouco no final consegui manter o ritmo e fechei a prova em 1h44m25seg, o foi meu recorde pessoal o que foi otimo pois tinha ido para a prova tentando fazer 1h46 o que seria meu melhor tempo, ja que anteriormente eu tinha como melhor marca 1h46m20s.

Distancia: 21,120 km
Tempo: 1h44m25s
Trajeto(garmin): http://connect.garmin.com:80/activity/embed/399621261


Algumas fotos do evento:


 

 

Kit prova



Camisa do evento, tinha colocado minha meta, mas consegui abaixa-la

Almoço pré prova


Nós com o rei da Disney Adriano Bastos que estava no mesmo hotel, muito simpatico e paciente



Antes da Saida


Com os amigos feras de Campo Grande




Equipe reunida após a prova, todos com as metas cumpridas



Almoço pós prova





6 comentários:

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

E aí Dalton, legal a gente se ver lá na prova.

Eu, agora depois da prova, acho que vc acertou em sua prova !!!

Mandar ver nos 10k iniciais e depois segurar no restante.

Arrisco a dizer que se vc tivesse acompanhado os pacers no início, não iria subir com eles !!!

Se eu correr de novo lá, posso estragar minha prova, mas irei para passar mto perto do recorde pessoal nos 10k, fazer forca na subida e descer morto para ver o que dá !!!

Mta gente quebrou, os que fizeram recordes estão de parabéns e se fizerem boa prova em lugar frio ainda melhoram (com a perfomance atual).

Nossa equipe saiu feliz de lá, entre 4 corredores 2 recordes pessoais, um igualou e eu corri 1min acima. (fiz uma postagem)

Grande abraço e nos vemos na corrida da Chapada.

Ah. emprestei uma foto nossa em seu blog

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br

Dalton Ferreira disse...

Grande Rodrigo obrigado pela visita,novamente parabens a toda a sua Equipe, e nos vemos em Chapada.

Unknown disse...

Dalton,
Parabéns pelo novo record!
Postei um vídeo de minha participação na prova.
Compartilhe.
Abraços
Marcelo
acesso em:
Canal Youtube: http://goo.gl/tLg4GQ

André Bandera disse...

Fala Dalton, aqui é André Bandera pangaré amigo do Rodrigo e Sacadura que correu em Brasilia.

Parabéns pelo desempenho muito bom em BSB, recorde é recorde. Comemore o tempaço conquistado, reflexo dos bons treinos que fazemos.

Quando possível irei correr com o Rodrigo na sua terrinha.

Abraço

Danilo Confessor disse...

Olá Dalton,

Encontrei seu blog a partir do Equipecorridaderuams. Parabéns pelo ótimo resultado e pelo recorde pessoal. Também consegui me recorde na Golden Four e acredito que corremos juntos por algum tempo. Chegamos com tempos próximos.

Também fiz um relato sobre a prova no meu blog e tomei a liberdade de linkar seu post por lá.

Mais uma vez parabéns, abraços

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Dalton Ferreira disse...

Obrigado pela visita ao Blog pelo pessoal da corridaderuams.blogspot.com.
Espero que posssam assim como o Rodrigo que ja veio varias vezes aqui, que vcs tambem possam vir nos dar o prazer da visita.
Abraço
Dalton