segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Meia Maratona de Curitiba - Subway 2015

Neste ultimo domingo, dia 16 de agosto, participei da Meia Maratona de Curitiba, que integra o circuito Subway de Meias Maratona do Parana.
Com relação a prova minha opinião é de que é uma prova um pouco cara para o que oferece, se compararmos com as provas do Circuito GoldenFour, ja que o evento não oferece nada de atrativo na pre prova, como uma feira , ja que tem se somente acesso aos produtos da loja que patrocina o evento. A entrega dos Kits foi em um lugar bem central de Curitiba, no shopping Cristal, porem o ponto negativo, foi que ao entregarem o kit, para quem fez a inscrição com esta opção, a camiseta não foi entregue, segundo os organizadores, devido ao um problema com o fornecedor que atrasou, uma coisa muito primaria, pois alem de fazer um circuito com varias corridas, quase que todo mes, as inscrições com kit foram encerradas alguns dias antes do evento, ou seja, ja se sabia quantas camisetas iriam ser usadas e os tamanhos,
As camisetas foram entregue somente no dia da corrida, antes da largada, o que obrigou a deixa camisetas no guarda volume.
Outro ponto negativo foi que apos entregarem agua gelada de 3/3 km , quando passei pelo ultimo ponto de agua eu peguei o ultimo copo de agua e na temperatura ambiente(quente), como eu deveria estar entre os 50% primeiros da prova, imagino que quem veio depois deve ter ficado muito decepcionado com a organização.
O trajeto da prova a meu ver tem varias subidas, o que para mim foi bem pesado. Como neste semestre apos a prova de Barcelona em março eu estou com um ritmo de treino bem menor, fui para a prova com uma previsão de fazer a prova em 1h55.
Durante a prova nas passagens dos 10 km(51m) e dos 15km(1h20) eu estava dentro da programação, porem a partir do km18 comecei a ter cãaimbras o que me obrigou a diminuir o pace e como tiveram mais 2,5 km com subidas, o tempo estourou e acabei fechando a prova em 1h59m11s.
Ficou a frustação pelo resultado, porem sou da opinião que é melhor um má corrida do que nenhuma corrida, alem do que foi gostoso ver Curitiba  de uma outra perspectiva.
Um fato que me chamou muito a atenção foi o desrespeito dos motorista nos pontos em que estavam interditadas as ruas, eles ficavam buzinando com se fosse adiantar.


Percurso:21km
Tempo: 1:59:11
Colocação geral: 664
                 fx etária: 31

Abaixo algumas fotos do evento:




























Um comentário:

Giana disse...

Vai ver os motoristas buzinavam para torcer pelos corredores. Inveja pura.