terça-feira, 27 de setembro de 2016

FAST TRIATHLON - Etapa Pantanal

Neste domingo dia 25/09, participei da minha segunda prova de Fast Triathlon, depois de muitos anos sem competir em provas de Triathlon.
Foi a segunda prova em que uso bike speed e pela primeira vez utilizei sapatilha para pedalar.
Apesar do medo de cair , não se pode negar que elas ajudam na pedalada. Esta vez, mesmo sem ter treinado, ia ter um tempo menor no trajeto da bike, por azar, a sapatilha do freio dianteiro da bike acabou se soltando e eu tive na segunda volta ter que parar , terminar de desaparafusa la e levar ate perto do guarda que estava na guarita para deixar la para pegar depois, o que deve ter me acrecentado pelo menos uns 2 a 3 minutos, entre a desacelareação, desparefusar, guardar e voltar a pedalar, digo isso, por que apesar desse contratempo, acabei fazendo a prova em torno de 2 minutos mais lento que a prova anterior, ou seja, mesmo sem treinar iria faze la mais rapido, pois o que melhorou foi so o pedal, ja que a natação e a corrida foi quase igual. O que piorou um pouco foi a transição, principalmente a T2, acho que devido a ter que tirar a sapatilha e colocar o tenis, o que na prova anterior não precisou, ja que pedalei com o tenis que corri.
Apesar do contratempo, que faz parte do esporte, fiquei muito satisfeito de poder voltar a fazer uma prova diferente das corridas de rua.
Quero ver se no ano que vem consigo melhorar pelo menos 1 minuto na natação, uns 3 minutos na bike e 1 minuto na corrida, se conseguir ai a partir de 2018 vou mudar para o sprint.
Distancias :
Natação: 375 mts
Bike: 10 km
Corrida: 2,5 km

Tempo: 50:41

Colocação geral:27º(2º na faixa)

Abaixo algumas fotos do evento, são algumas fotos minhas e outras que peguei de alguns amigos.


































3 comentários:

Sheila Zanesco disse...

Muito legal! Estou com vontade de me aventurar em triatlons tbm 😊😊

Sheila Zanesco disse...

Muito legal! Estou com vontade de me aventurar em triatlons tbm 😊😊

Dalton Ferreira disse...

Sheila devia experimentar. Vc faz bem as 3 modalidades. É bom para variar. Abc