domingo, 26 de agosto de 2012

Resultado da Corrida Homem do Mato 2012

Hoje pontualmente as 7 hs tivemos a largada da tradicional Corrida Homem do Mato, realizada pela Policia Militar do MT. O tempo ajudou muito, pois apos uma semana de calor infernal e extremamente seco(20 a 25 %), tivemos ontem uma inversao termica brutal e hoje amanheceu bem fresco e bem mais umido.
O novo trajeto deste ano , eu pessoalmente achei otimo, pois apos uma primeira perna com 2 pequenas subidas leves ele é em descida, na segunda perna temos as duas tradicionais subidonas para chegar la no comando geral da PM no CPA.
Eu fui para a prova com o intuito de tentar um 49 min. mas acabei conseguindo um 47:41 o que me deixou muito satisfeito, pois estou a duas semans da Meia de Punta de Leste e espero conseguir la fazer 1:46 ou menos, vamos ver.
Apos os 10k da prova fiz mais 10 km para completar os 20k da planilha de hoje.
Distancia:10km
trajeto: http://connect.garmin.com:80/activity/embed/215152696
Tempo:47:41(pace 4:46)
Colocação: 115 geral - 9ºfx

Resultado no site da Tempo Certo: http://www.tempocerto.com.br/resultados/dew/dew.html
Abaixo algumas fotos do evento





site mtfitrun.com.br
As fotos abaixo são uma gentileza do amigo Marcelo Thyemie







7 comentários:

Unknown disse...

Dalton,
Parabéns pelo tempo. Finalizei a prova em 49'. Foi minha primeira vez nesse trajeto e gostei muito.
Abaços e até a próxima.
Marcelo

Dalton Ferreira disse...

Parabens Marcelo, fez um otimo tempo tambem, bons treinos e obrigado pela visita ao blog.
dalton

sacadura disse...

Boa prova Dalton, parabéns pelo bom desempenho.Gostaria que em Campo Grande as provas passassem a largar às 7hs.Quem sabe um dia tenhamos provas que larguem mais cedo.Vc acredita que ontem tivemos uma prova de 10km em Campo Grande com largada às 16hs com temperatura de 29º e umidade de 31% !!!! (fonte climatempo).Não corri, pois nessas condições prefiro não participar. Abç

Dalton Ferreira disse...

Saca, espero sinceramente que consigam tambem, nos aqui acabamos conseguindo apos uma prova desastrosa, com horario apos as 8hs, em um calor daqueles de Cuiaba e varias pessoas passando mal. Graças a Deus temos um corredor que é promotor e encabeçou um movimento em que se conseguiu um termo de ajuste de conduta(TAC)no qual todas as corridas que terao a participação da Federação de ATletismo e participação da PM para os bloqueios, terao que sair ate no maximo as 7:30 ou apos as 17h. Acho que vcs ja tem um bom numero de pessoas para começar nas redes sociais um movimento, foi assim que conseguimos. Um abraço e bons treinos

Ricardo Vargas disse...

Achei o percurso difícil só no final, pois foi uns 5km de subida, mas o treinamento alternativo que fiz de bicicleta semanas antes foi importante para superar a ladeira. Foi a primeira vez que corri numa prova onde a chegada era tão íngreme – cerca de 20 metros a um ângulo de aproximadamente 20⁰– que muitos que correram a prova toda tiveram que subir andando.

A grande reclamação de muitos foi à falta de informação de rotas alternativas para quem vinha do centro para o CPA. Quem saiu de casa às 06h00min para chegar em 15min, acabou chegando em 30 minutos ou mais. As ruas já estavam fechadas e não havia informação precisa de como chegar até o local da largada. Eu mesmo entrei em umas cinco ruas e tive que dar meia volta, pois não havia faixas ou placas mostrando uma rota alternativa. Quando cheguei no Comando Geral – 06h50min – havia muita gente na fila para retirar o kit. Pensei que a organização teria até bom senso de adiar em alguns minutos a largada face o clima agradável e ainda muita gente chegando. Em vão. Tive que correr com o chip no bolso do short e nem deu tempo para eu colocar a numeração no peito.

http://altaperformancerunning.blogspot.com.br/

PEDRO ARMANDO LEITE DE FREITAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PEDRO ARMANDO LEITE DE FREITAS disse...

Dalton a Corrida Homens do Mato foi de 10 km exatos? Tive a impressão que teve uns 200m a mais, quanto deu no seu garmin?

Pedro Armando.