terça-feira, 11 de setembro de 2012

Passeio Montevideo 2012

Este ano fui participar da minha segunda Meia Maratona fora do Brasil, em um projeto que tenho de conseguir participar das Meias que compõem o Circuito Sul Americano de Meias Maratonas, ja participei no Rio de Janeiro e Assunção em 2011, esta ano fui para Punta Del Este.
Como não conhecia Montevideo eu e minha esposa fomos no dia 5/9 para la e ficamos ate o dia 7/9 quando  fomos de onibus para Punta.
Montevideo é uma cidade interessante, infelizmente, aos meu olhos, uma Cidade que se encontra muito abandonada, predios sem manutenção, a Cidade tem um projeto arquitetonico muito interessante, com vias largas, calçadas bem dimensionadas, porem sem manutenção, o que  é uma pena. A região de Carrasco é a região rica da Cidade, com casas belissimas. Fizemos um City Tour pela cidade para ter uma ideia da cidade que dura em torno de 3hs. Durante a manha ja tinhamos ido ao Mercado Municipal e almoçado la e aproveitado para andar por esta regiao, desde o nosso hotel que estava no centro da cidade. A noite fomos assistir a um espetaculo de ballet contemporaneo de um grupo argentino no teatro Solis, um teatro de tamanho médio mas muito bonito.
O Uruguai tem em torno de 3,5 milhões de habitantes, sendo de 1,3 milhões moram em Montevideo.
Abaixo algumas fotos deste nosso passeio

O taxis tem um vidro dividindo o motorista dos passageiros


Imagens do Teatro Solis

 Minha esposa e o amigo Victor que correu a Maratona de Punta



 Fotos do City Tour








 Uma exposição de fotos na rua tendo como modelos crianças com Down



 Fotos do Mercado Municipal




Entrada do Teatro Solis
 Shoping Punta Carrera
 Entrada do espetaculo que fomos e uma nota de 100 pesos que é muito bonita


2 comentários:

PEDRO ARMANDO LEITE DE FREITAS disse...

Parabéns Dalton pela meia de Punta Del Este, belas fotos, agradeça a Deus, pois você é um privilegiado de poder passear por lugares belíssimos e ainda poder praticar este esporte que tanto gostamos, participando de grande provas pelo Brasil e pelo mundo. Um Forte Abraço!!!

Pedro Armando.

Dalton Ferreira disse...

Obrigado Pedro pela visita ao blog, graças a Deus estou conseguindo conciliar dois prazeres.
Um abraçao
dalton