domingo, 23 de setembro de 2012

Um grande exemplo

O canadense Ed Whitlock é um daqueles exemplos vivos de que a corrida não tem idade. Aos 81 anos, ele ainda segue na ativa e fazendo marcas que deixam muitos garotões no chinelo. Neste domingo (16/9), Whitlock registrou a marca de 1h38min59s na Meia Maratona de Milton, Ontario, sua cidade natal. De quebra, ele alcançou o recorde mundial para corredores com mais de 80 anos, superando em 29 segundos o antigo tempo.

Whitlock não teve um período fácil antes da competição, pois vinha de uma lesão e não conseguiu chegar ao ápice de sua forma física para a competição. "Eu tive problemas com as lesões esse ano e não estou 100% em forma, mas fiquei aliviado ao bater o recorde da meia mesmo sem o treinamento ideal, declarou o canadense, que treina perto de um cemitério em sua cidade.

Algo parecido aconteceu quando Whitlock quebrou o recorde da maratona para corredores de sua idade. Em novembro do ano passado, ele sofreu uma queda no gelo e teve uma costela fraturada. Um mês depois e com o tempo de 3h15min54s, ele tinha a nova melhor marca da maratona para atletas com mais de 80 anos.

Ativa Comunicação
Especial para o Terra

2 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, blz. Esse corredor manda mto bem. Tempo de gente nova, aliás, melhor que tempo de mta gente nova !!!

O ensinamento que adquiro ao ler essas façanhas é que nós estamos mto longe do limite físico humano.

Assim, temos mto a evoluir !!!

Abraços, bons treinos, boa corrida em Curitiba.

corridaderuams.blogspot.com.br

Dalton Ferreira disse...

Com certeza Rodrigo, o nosso corpo permite muitos desafios, desde que com cuidados, porem estes exemplos é que nos motivam a novos desafios