terça-feira, 9 de julho de 2013

AVALIAÇÃO MEIA MARATONA RIO 2013

Neste ultimo final de semana participei pela segunda vez da Meia Maratona do Rio de Janeiro.
Diferentemente da primeira vez, em 2011, este ano teve alguns pontos que deixaram a desejar, como, devido ao grande numero de pCarticipantes da meia, disseram que tinha 9 mil inscritos, nao acho que tenham corrido este numero, porem mesmo assim o trajeto ficou muito congestionado, e so consegui manter o pace que tinha programado, porque em grande parte da corrida eu corri na contramão, ou seja, a esquerda da pista que esta demarcada com fitas, se nao fosse assim ficava encaixotado e não conseguia manter o pace, o que ocorreu varias vezes qdo entramos nos tuneis onde nao dava para desviar e ai ficava correndo em ziquezaque, o que alem de aumentar o percurso corrido, aumenta o desgaste fisico e o tempo percorrido.
Nos ultimos 10 km teve um vento forte de frente o que tambem dificultou bastante. De bom o clima que estava bem gostoso, principalmente para nos Cuiabanos, eu ate senti um pouco de frio em grande parte da prova.
Outro ponto que teve problemas foi na entregas do kit, principalmente no sabado entre as 9hs e 14 hs depois ate que diminuiu bastante segundo o pessoal, eu peguei o meu kit as 16hs e ja estava mais calmo.
O kit como sempre bem legal, eu pessoalmente nao gosto de camisetas sem manga, mas é opinião pessoal.
A medalha na chegada é uma bela medalha que coroa muito bem a corrida e o belo trajeto.
Quem nunca correu no Rio deve faze-lo, principalmente neste maratona ou meia de julho onde o tempo é bem mais fresco e a largada cedo ao contrario da meia internacional que ocorre em agosto e que sai muito tarde.
Este ano, mesmo passado 2 anos, consegui baixar em 20 segundos somente, mas abaixei e consegui o meu proposito que era fazer sub 1h50 pois estou inscrito no desafio da revista contra relogio para este tempo, entao foi otimo

Tempo : 1h46m21s
Colocação geral: 701(Fx etaria 22)
Garmin - http://connect.garmin.com:80/activity/embed/340157595

Abaixo algumas fotos do evento:

                                          Validando o chip descartavel

                                        Entrega dos kits

                                        Esperando a saida

                 

           
             
                   
                                         Ponto de hidratação pós prova

                                         Amigos de Cuiaba

          Corredor fantastico, Nonô Xavier, grande exemplo a ser seguido






Um comentário:

sacadura disse...

Parabéns !!!!! Mais um desafio superado!!! Abç