terça-feira, 9 de setembro de 2014

DESAFIO DAS SERRAS 2014

No ultimo dia 6 e 7 de setembro, participei com o amigo maratonista Willin Kauffman da corrida de Montanha desafio das Serras, na serra da mantiqueira, em São Francisco Xavier, SP. Foi uma experiencia interessantes, pois nunca tinha corrido 2dias seguidos. A prova é composta por 2 provas, uma de 40 e outra de 80 km dividida em 2 dias, nós participamos do desafio 40 km solo, tinha tambem a possibilidade de ser em dupla, assim como tambem na prova de 80km.
Esta foi a minha segunda prova longa em trilha, ja tinha participado do DesaFrio em Urubici em dupla em que cada um correu 26 km, porem esta prova agora foi totalmente diferente, para mim em um grau muito alto de dificuldade, pois tem uma altimetria muito pesada, tanto que no primeiro dia em torno de 70% da prova nos caminhamos, pois para fechar os 20k levamos 5h8 minutos, neste tempo tem uns 30 minutos que corresponde as varias paradas que demos para ver a paisagem, tirar fotos e um trajeto que nos perdemos junto com outros participantes.
Apos chegar no acampamento, onde dormimos, no dia seguinte fizemos os outros 20km em 3h23, neste dia conseguimos correr varios trechos, porem tiveram 3 trechos com subidas em torno de 2km de grande inclinação nas quais so ia caminhando.
É uma prova em que a gente tem que esquecer o pace, o que para mim foi muito dificil, pois so estou acostumado a participar de corridas de rua e algumas pequenas de trilha, mas que se vai correndo o tempo todo, então foi uma mudança muito grande, no qual se tem que ter um equilibrio psicologico muito grande e alem disso fui salvo por estar em companhia de uma pessoa que ja fez algumas provas dessas e me deu varias dicas, principalmente de ter usado luva dessas de academia e ter utilizado o bastão de caminhada que ele me emprestou, pois com certeza sem o bastão eu teria sofrido muito mais.
Abaixo um filme que fiz da prova e algumas fotos minhas e outras do amigo Willian.









 Foto montagem do Willian dos amigos organizadores do UltraMacho, Tomio e Maria Rita











































Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos dois. Fico feliz de ter participado um pouco da aventura. Afinal fui e voltei junto no avião... Giana