domingo, 14 de junho de 2015

TRAVESSIA LAGO DO MANSO JUNHO 2015

Hoje participei da minha primeira prova em aguas abertas, foi uma prova patrocinada pela Marinha do Brasil em comemoração aos 150 anos da Batalha do Riachuelo.
Para mim foi um momento muito marcante, pois depois de uma espera de 45 anos, pude finalmente participar de uma prova em aguas abertas, pois so tinha tido a oportunidade aos 14 anos e na epoca não foi possivel. Agora depois de quase 8 anos sem nadar, a 4 meses voltei a nadar em companhia com a minha filha e decidimos participar desta prova para ver como seria. Como diz a propaganda realmente tem coisas que o dinheiro não compra, tal como o prazer de ter participado de uma prova em companhia com a filha.
A prova foi nas distancias de 1km e 2 km. Nós saimos em uma balsa que levou os participantes dos 2 km até uma prainha e ai a balsa voltou e nos deixou na marcação do 1 km. A saida foi unica para as duas distancias.
Pelo meu relogio e de varios outros as distancias acabaram sendo um pouco maior, o meu marcou 1400 mts , mas temos que levar em conta que em aguas abertas é dificil manter uma direção fixa,mas vendo pelo trajeto no relogio até que não fiz muito zig zag.
A minha previsão para a realização da prova era faze la em torno de 30 minutos, no final fiquei muito feliz pois acabei fazendo em 29:34(oficial 29:39:61), ficando na 18º colocação geral masculino e minha filha ficou em 6º na geral feminina.
Um fato interessante foi que entre os participantes do 1km tinha um atleta de 79 anos , o que acabou sendo um grande exemplo para todos nós.

Distancia:1 km
Tempo: 29:39:61
Colocação geral: 18º

Algumas fotos do evento e um pequeno video que fiz da prova.





















                                Preparando para a largada



































Nenhum comentário: