segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Rei e Rainha do Mar 2015

No domingo dia 12 de dezembro participei juntamente com minha filha, da prova Sprint(1.000mts) na maratona aquática, dentro das provas organizadas pelo Rei e Rainha do Mar.
Para quem não nadava nada a mais de 10 anos, em dezembro de 2014, após alguns amigos daqui  de Cuiabá terem participado desta prova, fiquei animado a voltar a nadar e conversando com minha filha que também não nadava mais a muito anos, colocamos como meta participar desta prova em dezembro.
Em janeiro eu voltei a nadar leve, nos meses de maio e junho fui fazer aulas, pois surgiu uma prova aqui em Cuiabá, de travessia no lago do Manso, nas distancias de 1.00 e 2.000mts. Foi o incentivo que faltava, por isso adquirimos roupa de borracha da marca Nemo, la do RJ por indicação dos amigos daqui que ja usam. Realmente ela é uma roupa otima, principalmente levando se em conta a relação custo x beneficio.
A partir de agosto mudei de local de treinamento, o que levou a uma melhora do meu desempenho, apesar que eu so treino 2 vezes por semana, ja que meu foco sempre foi a corrida de Rua.
Conforme relato anterior aqui no blog, participei da prova em junho e de uma outra prova, que teve no mesmo local, em novembro, entre as duas provas apresentei uma melhora no meu tempo, assim a meta inicial do começo do ano de fazer a prova de dezembro em 30 minutos ja foi mudada, para uma previsão de sub 25 minutos.
No dia da prova em Copacabana, a previsão que era de tempo nublado ou ate chuva felizmente errou feio e o dia esta lindo, sol aberto, temperatura da agua de 21ºC, um pouco frio para os Cuiabanos, porém com o uso da roupa de borracha eu não senti nenhum incomodo, pelo contrario estava muito gostoso nada.
Após a saida, que foi feita primeiro masculino e 5 minutos depois a feminina,  a gente sente um pouco a pressão, pois largaram 340 pessoas, então para a gente que não esta acostumado com este tipo de prova, faz com que vc fique um pouco receoso, porém tudo correu muito bem.
Meu nado fluiu muito bem, melhor que o esperado e acabei terminando a prova, para minha satisfação, em 21:35, um tempo que eu não achava que conseguiria agora, com tão pouco tempo de treinamento.
Agora depois desta experiencia, já estamos animados para fazermos pelo menos 2 provas o ano que vem, se possível Florianópolis e Fortaleza, se não tentar pelo menos voltar ao Rio no final do ano.

Distancia: 1.000mts
Tempo: 21:35
Colocação: Geral : 202º( de 340)
                   Fx etária: 12º(de 23)

Abaixo algumas fotos do evento:






















Nenhum comentário: