domingo, 18 de dezembro de 2016

1ª MARATONA DE REVEZAMENTO DE CUIABA - QUARTETO

Hoje tive o prazer de compartilhar a companhia de grandes amigos corredores, como o Willian Kauffman, o Vitor Hugo e o Simonei, na 1ª Maratona de Revezamento, na categoria quarteto, tinha tambem as opções, dupla e octeto.
A prova infelizmente teve um pequeno numero de participantes, talvez pelas distancias e pela necessidade de se montar equipes. Outro fator eu penso é que contribuiu para isso é que tiveram  mais outras 2 corridas na Cidade. Apesar disso, a prova foi muito boa de se realizar,
Consistiu em um trajeto que disseram que era de 5 km, porem eu acho que foi um pouco menor, não posso afirmar porque meu garmin deu um pau na saida e não consegui definir a distancia percorrida, porém meu amigos disseram que ficou cada volta em torno de 4,5 km, o que eu acho sempre uma pena estas diferenças tão grande, que não acho que deva ser só por variação do GPS, já que não sendo uma prova com marcação oficial, os organizadores geralmente usam os GPS para marcar o trajeto, por isso não da uma diferença tão grande.
Nossa equipe acabou ficando em 3 lugar, o que muito nos animou, pois nosso quarteto era composto com idades de 46 anos aos meus 60anos, o que acabou valorizando nosso resultado frente a idade dos outros quartetos.
Mais do que o resultado o que realmente importou foi podermos nos reunir e encerrar o ano de corridas aqui  em Cuiaba fazendo o que gostamos.
Vendo o resultado oficial na Cronoserve acabamos com o tempo  de 2:55:02.
Eu fiz as minhas pernas de 5k(?) em 21':48'' e a segunda perna em 23':23''.
Mesmo com o trajeto não sendo de 10 km, levando em conta que tinha uma subidinha em 2 partes do trajeto, eu fiquei muito satisfeito com o meu resultado e da nossa equipe.

                               Abaixo algumas fotos do evento:






















                                             Abaixo um pequeno filme que fiz da prova:


Nenhum comentário: