terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Corrida de Reis 2018

Neste dia 7 de janeiro participei da minha 18 Corrida de Reis aqui em Cuiaba, a corrida mais tradicional do Estado e aquela que abre o calendario de corrida do Estado.
Como ja tinha comentado em outros pos aqui no blog, este ano tive uma lesão em março que me levou a ficar 2 meses sem treinar  e acabou impactando nos meus tempos este ano,
Na corrida este ano teve um componente diferente que foi uma chuva torrencial durante todo o percurso, levando a termos um clima super fresco o que pelo menos para mim, ajudou bastante, tanto que minha frequencia cardiaca ficou em patamar mais baixo que o normal.
O meu tempo final não foi bom, não foi dos piores, mas acho que dava ter feito melhor.
Nesta edição tivemos a estreia do pelotão VIP na corrida de Reis, que foi um pelotão que largou entre a Elite e o pelotão geral. Este pelotão foi pago, com kit diferenciado. Eu larguei neste pelotão, pois fomos presenteados pela UNIMED para os médicos inscritos na Corrida. Para quem quer empreender um pace mais forte no inicio e não quer chegar bem cedo para largar bem na frente, acho que o pelotão VIP é uma boa opção. Sempre defendi a criação deste pelotão, porém a minha proposta é que uma parte do dinheiro arrecadado neste pelotão fosse destinado para a premiação do melhor corredor masculino e feminino de Mato Grosso.
Este ano foi utilizado o chip diretamente no numero de peito e parece que faz a leitura por radio frequencia. O que se viu quando saiu o resultado final, é que teve um  numero grande de problemas, desde pessoas que correram e não apareceram na listagem final bem como tempo muito diferentes daqueles registrados nos cronometros de pulso dos corredores. No meu caso eu tive um tempo 20 segundos menor do que aquele registrado no meu relogio, nunca tive esta diferença em corridas.
Outro ponto que se repetiu este ano foi que o numero dos finalizantes foi 7.476, o que da em torno de uns 52 % dos propalados 15 mil inscritos. Mesmo que tenhamos tido um problema de cronometragem e que tenham terminados uns 10 mil, mesmo assim seriam só 2/3 dos inscritos.
Percurso: 10 km
Tempo: 52:46
Colocação: Geral 604º/ Fx etária 12º 

Algums fotos do evento:








Nenhum comentário: