Cordoba é a segunda cidade da Argentina, tem em torno de 1,7 milhões de habitantes. É uma cidade bem industrial e um importante centro estudantil,possuindo a universidade nacional que tem uma grande gama de curso e tem um campus nuito legal não tendo muitas opções turisticas, pelo menos para nosso gosto.
A cidade tem uma forte influencia catolica, por ação dos jesuitas, por isso tem varias igrejas e locais referentes a passagem dos capuccinos pela região.
Tem um grande parque central, o parque Sarmiento, proximo ao campus da universidade nacional que é bem interessante e tem um zoologico no local, com entrada paga. O museu de historia natural que ao lado tem entrada paga, porem as quartas feiras a entrada e grátis. Para quem gosta de astronomia, na cidade tem um astronomio em que é possivel fazer vistas as sextas a noite e fazer observação pelo telescopia.
Fiz um passeio de bike por umas trilhas e fiz um passeio para Cumbrecita e General Belgrano com minha esposa. Os passeios foram interessantes, as duas cidades são bem pequenas e acolhedoras.
Somos jantar em um restaurante muito recomendado que é o Papagayo, onde comemos o menu degustação com 11 pratos, um lugar muito acolhedor, um otimo atendimento e com preços compativeis com o tipo do restaurante.
Fizemos um city tour e batemos muita perna pela cidade, foi interessante, porém não é uma cidade que pense em voltar, não tem os atrativos de Mendonza nem de Buenos Aires que são as outras duas cidades que fomos na Argentina
Abaixo algumas fotos do passeio.
Um comentário:
Viagem deliciosa.
Postar um comentário