domingo, 8 de dezembro de 2019

ULTRA MARATONA 70 Km CHAPADA DOS GUIMARÃES - CUIABÁ

Nesta madrugada, as 2 hs, teve a largada da Ultramaratona 70 km, saindo de Chapada dos Guimarães e chegando no Parque das Aguas em Cuiaba. Este ano o trajeto foi em descida, ano passado foi em subida. Quem completou os 2 anos consecutivos foi presenteado com uma bela medalha comemorativa.
Esta é uma prova muito dificil, não sei ano passado, mas este ano acompanhei a prova dando suporte a 3 amigos que participaram. A partir das 5 hs da manha abriu um sol infernal que judiou muito dos corredores. Pelo segundo ano consecutivo o Cairo ganhou a prova com um belo tempo, extra oficialmente, fiquei sabendo que foi 6:28, o que considero um excelente tempo levando se em conta a dificuldade da prova. A comissão organizadora montou varios pontos de hidratação no trajeto, o que demanda de um grande logistica, fato que tem que ser valorizado. Pessoalmente acho que a prova pode ser melhorada em alguns detalhes, mas é uma prova de grande futuro, com possibilidade de se extender para fora do Estado.

Abaixo algumas fotos que fui fazendo do evento enquanto dava suporte ao pessoal:























































































































































4 comentários:

Unknown disse...

Vi essa galera durante o percurso dos 70 km de Chapada dos Guimarães à Cuiabá. Muito solícito. Obrigado pelo registro.

Dalton Ferreira disse...

Valeu. Abraço

Anônimo disse...

Bom dia !Qual análise do blog sobre a Corrida de Reis 2020?

Dalton Ferreira disse...

Sobre a corrida de Reis eu não faço mais comentarios, pois a TCA não tem intenção me aprimorar a Corrida de Reis, infelizmente. A alguns anos atras, eu e o Genilson tivemos um encontro com os organizadores, ja naquela epoca fizemos algumas sugestões que eles não levaram em conta. Com o valor que arrecada com as inscrições VIP, como ela não precisa desse dinheiro, pois tem grandes patrocinios, ela poderia premiar o melhor matogrossense, masculino e feminino, ja que nossos atletas não vão nunca conseguir vencer a prova. Com relação as inscriçoes, poderia ser usada a primeira semana para as inscriçoes para os atletas que finalizaram a prova do ano anterior, assim previligiariam quem realmente participa, ja que neste ano como nos anos anterior, de um total de 15 mil inscritos, so participaram da prova 8900, o que mostra que este sistema de inscrição esta falido a muitos anos. Mas como disse eu ja desanimei e vou la participar, mesmo com todos os defeitos e encontrar os amigo. Poderia ser uma prova de carater nacional de grande ponta.