quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

PASSEIO EM QUITO E QUAYAQUIL DEZEMBRO 2019

Neste final de ano aproveitei uma promoção de viagem e fomos conhecer Quito e Guayaquil no Equador.
Quito é uma cidade interessante, apresenta no centro historico onde fiquei hospedado um transito insuportavel e um volume imenso de pessoas transitando, vendendo comida, bugigangas e muito pobres e uma sujeira imensa nas ruas, alem de ser um local perigoso, tanto os taxistas quando os motoristas do Uber sempre que nos traziam para o hotel falavam para termos cuidados com bolsas, mochilas e celulares, minha esposa acabou sendo assaltada em pleno dia.
Em virtude da altitude a gente acaba sentindo bastante, se fizer uma caminhada mais rapida ou subir uma escada nos acabamos sentindo, ja que a cidade varia entre 2.800 e 4050 metros.
Nos fizemos como passeio um City tour com o Hop on Hop off, que é uma coisa que sempre fazemos quando vamos a uma cidade e tem esta opção, pois acaba dando uma noção geral da cidade. Fizemos o passeio da subida do vulcão Tocopaxi, que é pesado, a gente sai de 4.600 e fomos ate 4.800 metros, la é bem frio e venta muito, entao tem que ir preparado com roupa impermeavel quente, luva e gorro e se puder aquelas proteção para o rosto acho interessante, eu nao levei e fiquei com o rosto bem gelado, a subida é bem devagar  e a gente sente bastante a altitude. No dia seguinte fizemos a ida a Metade do Mundo , o ponto de latitude zero, é uma passeio mais rapido, tem algumas coisas interessante e na volta passa no museu mo Misque. No terceiro dia fizemos o passeio ao teleferico que é muito legal, nos demos sorte por ter sido um dia de sol, claro e sem nuvel o que fez com que tivessemos uma vista maravilhosa la de cima. Neste passeio alem de passear pelo alto em alguns mirantes, tem a opção para quem aguente de ir fazer um treking medio e outro mais dificil alem de se poder comprar a descida de bike, segundo eles se fizer de modo rapido e bem tecnico o trecho da uns 10 minutos, porem se fizer com cuidado leva uns 30 a 40 minutos.
Depois fomos para Guayaquil que é a primeira cidade do Equador economicamente. É uma cidade bem quente, não achei nada muito interessante, tambem fizemos la um passeio no Hop on Hop off.

Abaixo algumas imagens do passeio.






Nenhum comentário: