quinta-feira, 31 de março de 2011

Música para manter o ritmo (Revista O2)

  Música para manter o ritmo, por Revista O2, quinta, 31 de março de 2011


A música dá um tom especial em muitos momentos de nossas vidas e na corrida não poderia ser diferente. Esse verdadeiro estimulante motiva, ajuda a manter um bom ritmo e treinar em um clima muito mais agradável. Fazer um playlist com as músicas que você mais gosta te dará energia, deixará sua corrida mais divertida e contribuirá para manter a motivação nos treinamentos, deixando o corpo mais relaxado, liberando a tensão e dando melhores resultados.
Prova disso é o estudo realizado pelo pesquisador Dr. Costas Karageorghis, na Universidade Brunel, em Londres. Ele revela que a música ajuda sim os corredores a irem mais longe. Segundo a pesquisa, que será publicada no Journal of Sport & Exercise Psychology, a música pode ajudar significativamente os atletas em sua resistência física e a fazer o exercício de maneira mais agradável.
Trinta participantes correram em uma esteira enquanto ouviam rock e música pop, como Queen, Red Hot Chilli Peppers e Madonna, mantendo a intensidade da corrida no ritmo das batidas. Então, o psicólogo do esporte, Dr. Costas Karageorghis, descobriu que a música selecionada cuidadosamente pode aumentar a resistência em 15%, melhorando o treino, dando um prazer e um bem-estar maior. E mostrou que os resultados continuam positivos mesmo que o exercício tenha maior intensidade e desgaste físico.

Nenhum comentário: