domingo, 6 de novembro de 2011

Resultado da 1ª Corrida das Aguas de Chapada dos Guimarães

Distância: 10 km

Tempo: 49:51
Colocação: 132 geral / 15 faixa etária
Tempo: fresco
Resumo prova pelo Garmim :  http://connect.garmin.com/activity/embed/126909197
Resultado oficial: http://www.cronoserv.com.br/


Neste domingo tivemos a primeira edição da Corrida das Aguas em Chapada dos Guimarães.
A prova de 10K, apesar do trajeto com trajeto com uma altimetria muito pesada, haja visto que do km 2 até o km 7,5 foi só de subida pesada, mas foi compesado pela otima organização, excelente distribuição de agua, um kit com uma boa camiseta de poliamida, medalha e aferição por chip descartável, com envio imediato ao final da prova, do resultado bruto e liquido para o celular do corredor, o que foi uma novidade aqui em Cuiaba.
Esperamos que esta prova se consolide e com certeza será uma das provas mais marcantes do nosso calendario matogrossense, com um grande potencial de expansão tanto pela boa organização como do lugar onde se realiza.

Abaixo uma avaliação do trajeto feita pelo treinador Valdecarlos do site http://www.mtfitrun.com.br/ que reproduzo abaixo: .
                   Análise do percurso da Corrida das Águas em Chapada dos Guimarães

"Neste domingo acontece em Chapada dos Guimarães uma prova que promete ser uma grande atração no calendário cuiabano, e provavelmente nacional, potencial para isso tem, vamos ver como a organização se comporta.
O percurso, que na minha opinião é de grau de dificuldade médio com uma descida vantajosa e o mesmo percurso de subida nos primeiros 5 quilômetros e o restante relativamente plano.
(Confira a imagem da altimetria do percurso no site http://www.metfitrun.com.br/):

A variação altimétrica é acentuada no início da prova, a largada se dá numa altitude de 814 m e já no primeiro km, desce a 724, atinginda aos 2,5 km próximo ao posto da Aldeia e retorna para a cidade subindo até atingir 836m de altitudo no km 7,4.
O quarto final da prova não tem alterações significantes, sendo um sublime descida até a chegada.
A Corrida das Águas será promovida pelas empresas Lebrinha e Oxteam e terá o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Policiamento Rodoviário Estadual, da Federação Mato-grossense de Atletismo / FAMT e o patrocínio das empresas: Clínica Genus, Supera Sport e Ginco. "



Algumas fotos do Evento:






















5 comentários:

Giana disse...

Foi muitoorganizada também para quem foi assistir. Muita informação e o pessoal da organização atencioso como todos.

Dalton Ferreira disse...

Esqueci de mencionar mais esta vez tem varias fotos graças a minha esposa Giana que estava la fotografando e torcendo.Bjão

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, blz. mandou mto bem, pois apesar de 5km subindo vc fez excelente tempo. legal.

Ah, só uma pergunta, o corredor Juliano Melo - Cuiabá é o que vc disse q treinava p 1h30 na meia, é que este postou no blog correria "
1:36:36 - RP Minha segunda meia maratona, um mês após uma grande quebra em Campo Grande" , se for ele indique p ele o corridaderuams.blogspot.com para gente conversar sobre essas meias.

Dalton Ferreira disse...

Rodrigo, pelo nome nao me lembro do corredor Juliano, mas se conhece lo pode deixar que vou recomendar o seu site e obrigado pela força.
Um abraço e bons treinos

Bruna disse...

Dá-lhe Giana! Na próxima eu chego mais rápido pra ela tirar uma foto minha!! rs
O post ficou bem bacana, Dalton! Apesar de ter sentido na pele a altimetria, lendo seu relato, percebi que venci um grande desafio de percurso! Ainda bem que eu não sabia da altimetria antes! rs
Abraços e até a próxima!