domingo, 9 de dezembro de 2012

1º Desafio Ultra Macho do Cerrado

Hoje participei em dupla com meu amigo e triatheta Roberto Vinagre de uma prova nova em nosso calendario matogrossensse, uma corrida de aventura composta de corrida de montanha(6k), canoagem com Duke(6k) e bike 14 k em trilha de montanha.Foi uma experiencia muito interessante, por estar de quase 3 semanas sem treinar eu acabei sentindo muito, mais o trecho da bike, ate porque é uma coisa que não faço regularmente e com isso acabei atrasando pelo menos uns 15 a 20 minutos no tempo total. Pela descrição da prova ontem no brife, a nossa expectativa era fazermos a prova em 3hs ou um pouco mais, acabamos fazendo em 2h56m, , o que pelo menos acabou sendo um pouco abaixo do que esperavamos, mas ficou o gostinho que poderia ser um pouco menos, quem sabe em uma proxima.
O trecho da corrida foi bem pesado, apesar de só 6k teve muita subida, no km 4 tivemos que pular de um barranco de uns 2 mts para dentro do rio, nadar um pouco e depois ir caminhando e nadando  por um trecho de 500mts, mas que parecia muito mais. Saindo na margem corremos mais 2km até a area de transição para o duke, que apesar de nunca termos remado nele acabamos fazendo o trecho em 50 minutos, o que foi bom, pois as projeções da organização era que quem fizesse rapido faria em 45min e que a maioria faria acima de 1h. Apos a transição para a bike ai o bicho pegou, pois apos uns 2,5k começa varios trechos de subida , alguns dos quais tinhamos que descer e empurrar morro acima, ate o km 7 onde fizemos o retorno e voltamos pela mesma trilha.
No final acabamos chegando vivos e com a amizade preservada.
Abaixo algumas fotos que acabei fazendo, e a maioria das fotos da prova são do site www.guaranaralado.com.br que estava la fotografando o evento.







                               Onde na Casa da Cultura para a apresentação e entrega dos kits


Fotos da Prova



















Um comentário:

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

E aí Dalton, que experiência diferente !!! mto bacana desestressar e sair do asfalto um pco. Parabéns, tbm já procuro algumas provas assim. Abraços e até a corrida de reis 2013 !!!

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br