quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

CORRIDA DE REIS 2020

Este ano participei da minha 20 edição da tradicional Corrida de Reis, aqui em Cuiaba. Este ano teve um novo trajeto saindo da ponte nova, passando pela orla do porto, vindo pela perimetral ate o circulo militar e retornando pela perimetral ate a arena pantanal na sua parte a traz, ou seja, para completar a chegada foi em uma subida. O clima esta ano estava bem quente, o que foi piorado por não estarmos tendo horario de verão como nas ultimas edição, o que fez com que o trajeto ficasse bem pesado. Com relação a organização para variar teve varios problemas, como o afunilamento no trajeto da orla do porto e por ter tido somente 2 pontos de hidratação, o que foi pouco para a maioria das pessoas, além da agua estar na temperatura ambiente, ou seja, quente.
Eu pessoalmente não posso reclamar, pois como acabei saindo no pelotão vip, por cortesia da UNIMED e como consigo manter um  pace um pouco mais rapido que a grande maioria, eu não sofri com o afunilamento nem pela falta de agua nos postos, mas teve muita reclamação e esperamos que ano que vem volte para o outro trajeto, um  pouco mais pesado, porem mais aberto.
Este ano corri muito mal, acabei fazendo um tempo parecido com o meu primeiro tempo da Corrida de Reis a 20 anos.
A organização divulga que tiveram 15 mil inscritos na prova, porem vendo os resultados, temos que completaram a prova somente 8.900, mesmo com uns 1500 pipocas, que acho que não chega a tanto, não chegamos nem a 11 mil participante, o que mostra que o sistema de inscrição da prova é um sistema falido, que não estimula quem corre conseguir inscrição para a prova e um monte de gente se inscreve por ser de graça e não vai na prova, isso se repete a anos.

Trajeto: 10km
Tempo: 56:30
Classificação: Geral 740 / Fx 15º


Abaixo alguns registro do evento













Um pequeno filme do evento:


Nenhum comentário: