domingo, 1 de abril de 2012

Corrida Bom Jesus de Cuiaba 2012

Hoje a secretaria de esportes e lazer no municipio conseguiu se superar em toda a sua (Des)organização. Marcou a saida para a corrida de 10km, que é uma das mais tradicionais do Estado, para o absurdo horario de 8h25m, e acabou acontecendo o que todo mundo previa, um calor absurdo, em torno de 28ºC na saida , quando eu cheguei em torno de 30ºC e para o grosso dos participantes que chegaram depois de mim a temperatura estava mais alta ainda. No percuurso distribuição de agua quente, eu so vi 2 postos, a (des)organização disse que tinha 3, o que mesmo assim é um numero pequeno para a temperatura media da nossa Cidade.
O trajeto não é facil, contando com 2 grandes subidas que acabaram quebrando grande numero de participantes.
De positivo é que tivemos uso de chip para aferição dos tempos, vamos ver agora se conseguimos acessar os resultado.
Fiz o percurso em 53m15(garmin) o que ficou dentro da minha programação.
Resultado oficial(so hoje dia 9/4/12):
Tempo: 53:16
Classif. Geral: 156
Fx. etária: 07

Descrição: http://connect.garmin.com/activity/embed/163760580

Algumas  fotos que consegui fazer antes da prova







14 comentários:

Anônimo disse...

eu não sei da onde inventaram que água em temperatura ambiente(em cuiabá) é uma água tomavel, o mesmo aconteceu na corrida de reis 2012, infelizmente, quem esta organizando as corridas não corre, não sabe que a termoregulação do organismo funciona melhor com água gelada, nunca ouvi falar que algum corredor teve choque termico bebendo água gelada durante uma corrida, temos que fazer um desafio a eles água morna as 8:25h da manha com 10k pela frente
elo e dal sinop - mt

Dalton Ferreira disse...

Obrigado pela visita ao blog, e como vc mesmo escreveu infelizmente são estas pessoas que estão na organização, da maioria, das provas aqui em Cuiaba.
Um abraço e até a proxima corrida

Anônimo disse...

qual site dos resultados?

Anônimo disse...

Pois é, Dalton. Tinha uma fila enorme para pegar o kit. A mesa 9 tinha 9 letras. Por isso atrasou tudo. Um calor já tava matando antes da largada. Tinha três postos. Um em frente aos correios da Av. do CPA, outro só lá na volta em frnete a entrada do Terra Nova - mas, como o calor estava forte, tive que atravessar o canteiro para pegar água, pois o posto era para quem estava voltando - e o outro na Mato Grosso. Bom. Como é a minha segunda corrida ca carreira - heheh - Achei legal o fato de distribuir isotonicos e barra de cereal no final da prova. Tinha até massagista. O único problema que vi pude perceber foi mesmo o fato da largada ser às 8h25. Mas curti pra caramba... Valeu.

Anônimo disse...

Ricardo Vargas.
Pois é, Dalton. Tinha uma fila enorme para pegar o kit. A mesa 9 tinha 9 letras. Por isso atrasou tudo. Um calor já tava matando antes da largada. Tinha três postos. Um em frente aos correios da Av. do CPA, outro só lá na volta em frnete a entrada do Terra Nova - mas, como o calor estava forte, tive que atravessar o canteiro para pegar água, pois o posto era para quem estava voltando - e o outro na Mato Grosso. Bom. Como é a minha segunda corrida ca carreira - heheh - Achei legal o fato de distribuir isotonicos e barra de cereal no final da prova. Tinha até massagista. O único problema que vi pude perceber foi mesmo o fato da largada ser as 8h25. Mas curti pra caramba... Valeu.

Dalton Ferreira disse...

Ainda nao consegui acesso ao site com os resultado, se conseguir vou postar no blog
Um abraço

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, nós ficamos tristes com tanto despreparo e/ou falta de vontade mesmo de caprichar em fazer uma prova bacana. Pedimos coisas simples como uma largada condizente com a temperatura da região e uma água pelo menos fresca. Simples, mas poucos conseguem. AAqui no MS temos tbm provas assim, qdo são boas n canso de elogiar p ver se os organizadores se animam !!! Abraços, eu já estou imaginando d fazer menos provas, apenas as que procuram respeitar o objetivo da corrida que é ver pessoas correndo em condições saudáveis . Bons treinos de madrugada aí, he he he

Eduardo disse...

Bom dia

Gostei de ter encontrado seu blog. Sobre a corrida de Bom Jesus me inscrevi de última hora porque fiquei sabendo de última hora e nem estava bem preparado, conclui o percurso com um tempo ruim, mas queria era participar. Achei o resultado no link que segue, mas mais uma vez a (Des)organização da corrida veio me decepcionar, meu nome não consta dentre os que terminaram. Bom, o melhor é superar, pois como disse o que vale é a participação, e partir para a próxima.

http://www.cuiaba.mt.gov.br/secretaria?s=10&v=Eventos%20Esportivos

Gosto de participar de corridas, mas até o momento não conseguia informação das provas da capital e do estado. Vi que tem uma agenda no seu site que vai me ajudar, obrigado e parabéns pelo site e pela participação em corridas.

Ricardo Vargas disse...

Este link só tem o resultado da corrida do ano passado.

Dalton Ferreira disse...

Caro Oregon, estive em contato com a secret esporte da prefeitura na semana passada e eles disseram que iriam colocar os resultado no site na quinta passada, pois estavam esperando os resultados da firma de SP, como nao saiu infelizmente estamos a merce da incompetencia daquele pessoal da secretaria, infelizmente.

Ricardo Vargas disse...

Não entendo. Só saiu o resultado por faixa etária. Que falta de organização mesmo, heim? Dez dias depois e ainda não há o resulado geral disponível. Então pra quê o uso do chip? Incompetência total dos organizadores.

Anônimo disse...

Se alguém tiver o link do resultado da corrida poderiam postar por gentileza? Ficarei aguardando. Obrigada!

Anônimo disse...

Acabei de encontrar o link com o resultado geral da corrida. Espero ter contribuido

http://fotografotuiuiu.wordpress.com/2012/04/09/classificacao-geral-corrida-bom-jesus/

Atenciosamente

Tatiane

Dalton Ferreira disse...

Obrigado Tatiane pela visita ao site e pela contribuição do endereço.
no site da prefeitura, entrando em secret de esporte esta a listagem geral tambem.
Um abraço e bons treinos