quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia Histórico para os Corredores de Rua de Cuiaba

Na tarde de hoje, houve a celebração de acordo formal entre o Ministério Público, o Município de Cuiabá e a Federação de Atletismo de Mato Grosso. No compromisso firmado, a Federação de Atletismo se obrigou a não incluir no calendário anual e nem emitir o documento chamado permit aos organizadores das competições, seja o poder público ou o segmento privado, quando o evento estiver programado para ocorrer depois das 07 horas (período matutino) ou antes das 17h30 (período vespertino). A Secretaria de Trânsito, por sua vez, não emitirá alvará de autorização para interdição de vias públicas sem o prévio documento da Federação de Atletismo. A Secretaria de Esporte e Cidadania também se obrigou a não realizar as corridas após as 7 da manhã ou antes das 17h30. Foi previsto também uma carência para atrasos de até 15 minutos. O documento foi elaborado durante a audiência, não está perfeito mas, na essência, contempla uma reivindicação de todos nós que desejamos participar desses eventos sem comprometimento da própria saúde. Sei que o acordo não agradará a todos - imaginar o contrário é desprezar a idiossincrasia humana - mas pelo menos projeta uma perspectiva mais favorável no percurso sombrio em que transitávamos.

fonte: facebook/loucosporcorrida

4 comentários:

PEDRO ARMANDO LEITE DE FREITAS disse...

Olá Dalton, tudo bem? Que ótima notícia Dalton, sem sombras de dúvidas que o horário influencia no desempenho nas corridas, exemplo claro foi a última corrida que participei (Jesus de Cuiabá), foi a minha pior participação em corridas de rua desde quando iniciei o ano passado, tenho certeza que grande parte desse mal desempenho se deve a alta temperatura no momento da prova.
Espero que a Prefeitura de Várzea Grande, se organize melhor esse ano.
Um Grande Abraço.

Pedro Armando.

Dalton Ferreira disse...

Pedro, obrigado pela visita ao blog e como vc disse esperamos que seja o inicio de uma nova mentalidade dos organizadores das provas em nossa cidade.

Anônimo disse...

boa tarde gostaria de parabenizar todos os que fazem o esportes cuiaba aproveito para mandar meus parabens ao org colaboradores e todos os participantes da corrida de reis cuiaba 2015 Atenciosamente Elivan(ciclistaUltramaratonista natural de BananeirasPb residente em Joao pessoa

Dalton Ferreira disse...

Elivan obrigado pelas palavras e obrigado por visitar nosso blog.
Abraço
dalton