quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Passeio cultural por Belo Horizonte e Inhotin

Aproveitei o ultimo final de semana e fui com minha esposa para um passeio que agregamos um passeio cultural por Belo Horizonte, onde fomos nos museus da Vele do Rio Doce, da Gerdau e do Centro Cultural do Bco do Brasil no centro de BH e no dia seguinte fomos para a cidade de Brumadinho a 60km de BH onde tem o Instituto Inhotin, - o parque tem 110 has de área total, com 725ms de altitude no seu ponto mais baixo e 970 no mais alto ( e vc sente estes 250ms nas pernas). 
Fomos de BH para Inhotin de onibus que sai da estação rodoviaria as 8hs da manha e leva direto ao parque, que abre as 10hs e de segunda a quinta fecha as 16:30 hs e sabado e domingo as 17:30.
A entrada custa 30 reais e pagamos mais 20 reais para utilizar uns transporte com carrinhos eletricos o que agiliza muito o deslocamento entre as varias obras e pela imensidão que é o parque.
São 22 obras em espaço aberto (se pode fotografar) e 22 galerias maravilhosas (onde não se pode fotografar). O parque tem 7 anos, é particular e recebe patrocínio de várias empresas. 

Completando o passeio no domingo participei da Volta da Pampulha.

                    Abaixo tem um filme com as fotos deste passeio cultural.