segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PUERTO VARAS - VULCÃO OSORNO(1º passeio)

Neste final de aproveitamos e viemos ao sul do Chile, na região dos Lagos, na cidade de Puerto Varas. É uma cidade encantadora, com varias opções de passeio, para nos brasileiros atualmente não esta com um cambio favoravel(1 real = 200 pesos) e as coisas estão um pouco caras em peso, mas ja que estamos aqui temos que encarar.
O nosso primeiro  passeio foi para visitar o Vulcão Osorno, um vulcão imponente que se avista da cidade de Puerto Varas como da cidade de Puerto Montt que fica a 20 km daqui e é onde se encontra o aeroporto da região.
O passeio parte de Puerto Varas e percorre uma distancia de aproximadamente 45 km sendo que os ultimo 15 km são em uma subida ingreme e bem tortuosa.
A ida ate lá custa 18 mil pesos e chegando la tem que comprar a subida pelo teleferico que te leva a 2 niveis, se quiser fazer como nós os 2 niveis ele custa 14mil pesos, onde a primeira parada é a 1425 mts e a segunda a 1670mts, nesta parada pode ver gelo e fica se mais proximo do cume do vulção, mas mesmo assim fica bem longe ainda pois o cume esta a 2650mts. Tem um trecking panoramico que se vai desta segunda estação ate os 2000mts.
Na estação 1 pode se comprar para fazer uma tirolesa em 4 cabos(cabo 1 - 180mts; cabo2 -425 mts; cabo3 - 250mts e cabo 4 -200mts), para se fazer este passeio do vulcão e a tiroles custa 25 mil pesos, alem dos 18 mil para ir ate la.
Tem tambem a opçao de fazer o passeio ao Vulcao+ Tirolesa+ Rafting que custa 41 mil e  quinhentos pesos, ou seja tem passeio de todo tipo so ai no vulcão, alem de outros passeio de caynoing full day, passeio de bike , cavalgadas e arvorismo, voce so precisa estar com o cartao internacional com credito que no mais as opções são varias, inclusive passeio de helicopetero.

Como fizemos muitas fotos, acabei fazendo uma montagem para quem quiser ver algumas fotos e imagens do passeio.


Nenhum comentário: