segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

XVI VOLTA DA PAMPULHA

                                             



Neste domingo dia 7/12/2014 participei pela primeira vez da Volta da Pampulha, uma prova bem interessante, agradável, com uma boa organização e suporte durante a corrida.
O trajeto se da ao redor da lagoa da Pampulha em uma distancia de 18km.
Aproveitei a ida a BH para fazer um passeio pela cidade e uma ida ao Centro Cultural Inhotin na cidade de Brumadinho, a aproximadamente 60 km de BH. um lugar fantástico, o que fez com que o programa tenha sido completo.
Fui para a prova com uma programação de faze-la entre 1:30 e 1:35 , acabei terminando em 1:34:13 , levando se em conta este meu segundo semestre que tenho tido menos treinamentos devido a umas lesões que me acompanham desde maio acabei ficando satisfeito.
É uma prova com um grande publico, fiquei ansioso que seria uma prova muito encaixotada, mas não tive problemas para correr no meu pace desde o inicio, logo na saida é um pouco congestionada, como toda prova, principalmente pela falta de educação esportiva, em que as pessoas com pace baixo teimam em largar la na frente, atrapalhando os corredores que querem fazer tempo.
Pelo que vi no site do evento, eles falam em 14 mil participantes, mas no registro deles, fora as categorias especiais, temos 7.586 homens e 2986 mulheres, o que da 10.572 corredores que finalizaram a prova.
Por ser um trajeto relativamente plano e uma corrida de grande apelo, os tempos são bem fortes, na minha categoria 55-60 anos o primeiro lugar fez 1:07:31, o que ao meu ver é bem forte, pois a 10ª colocada geral no feminino, a atleta profissional Cruz Nonata, fez em 1:07:38.

Distancia: 18 km
Tempo: 1:34:13
Classificação geral:2216º
Faixa etaria: 139º (entre 583 participantes)

Abaixo algumas fotos do evento:










Ultramaratonista Jorge do RJ







                       Um pequeno filme que fiz da corrida, para ter uma ideia da prova.

Nenhum comentário: